Fiscalização encontra carne imprópria para o consumo sendo comercializada em Oeiras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de mai. de 2021

Fiscalização encontra carne imprópria para o consumo sendo comercializada em Oeiras

 

Foto: ascom

Cerca de 60 quilos de carne sem certificação e imprópria para o consumo foram apreendidos nesta quinta-feira, 06, em uma operação conjunta do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, Vigilância Sanitária e Procon Oeiras. Os produtos eram provenientes de abate clandestino e foram apreendidos em estabelecimentos comerciais da cidade.

A ação de fiscalização percorreu diversos supermercados e frigoríficos de Oeiras. A carne sem origem comprovada e fora dos padrões higiênico-sanitários foi recolhida e descartada. Os estabelecimentos que estavam comercializando o produto foram autuados pelo Procon Oeiras.

Segundo Docatte Rufino, a meta é fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais da cidade. “É relevante salientar que em um determinado supermercado a câmara frigorífica foi interditada, pois a mesma apresentava insetos, ferrugem, mofo, sujeira e até mesmo lixo na parte interna. Nosso foco é fiscalizar e tirar de circulação todo tipo de carne que desrespeita a legislação e coloca em risco a saúde dos consumidores”, pondera o coordenador do Procon Oeiras.

Inspeção Municipal

Desde 2017, o município de Oeiras dispõe do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que é responsável pelo controle da qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização e certificando com selo de garantia carnes e derivados.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela equipe do SIM está a verificação no ante mortem até o post mortem da carcaça dos animais, abatidos no Matadouro Municipal para Animais de Pequeno Porte, local onde ocorre o abate regular de caprinos, ovinos e suínos, resguardando as medidas sanitárias necessárias para garantir carne saudável para a população oeirense.

João Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário