FMS vacinou mais de 50% das pessoas com comorbidades em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mai. de 2021

FMS vacinou mais de 50% das pessoas com comorbidades em Teresina



A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacinou 54% das pessoas com comorbidades contra a Covid-19 até a última quinta-feira (20), com um total de 18.091 vacinados. A meta de vacinação do Ministério da Saúde é de 33 mil pessoas com comorbidades em Teresina.

A gerente de Informação em Saúde da FMS, Karoline Alencar, cita que este quantitativo de vacinados reflete o trabalho de muitas equipes de profissionais. “Todo o planejamento e execução da vacinação tem sido realizados com uma logística para ter rapidez e para Teresina alcançar essa meta do Ministério da Saúde”, fala.

Teresina possui mais de 18 mil pessoas com comorbidade vacinadas - Foto: FMS

Os dados da FMS revelam que já foram aplicadas 241.476 doses. Foram vacinadas 162.763 pessoas com a primeira dose e 80.704 com a segunda dose até a última quinta-feira.


A coordenadora da vacinação, Emanuelle Dias, fala que estão sendo atendidas as pessoas acima dos 18 anos e até 59 anos que apresentem alguma das doenças listadas no plano nacional de vacinação ou deficiência permanente, as gestantes e puérperas com comorbidades. “ Esta semana teve agendamento no site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br e a vacina é aplicada nos postos no Teresina Shopping, Centro Universitário Uninovafapi, Hospital da Primavera, Hospital do Buenos Aires, Hospital do Promorar e Hospital Universitário (HU)”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário