João de Deus afirma que Governo vai unificar regulação na Saúde - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de mai. de 2021

João de Deus afirma que Governo vai unificar regulação na Saúde

 Foto: Alepi

O deputado estadual João de Deus (PT) informou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na sessão plenária nesta quinta-feira (20), os encaminhamentos dados após a audiência pública que discutiu a retomada das cirurgias eletivas no Piauí. A audiência aconteceu na tarde de quarta-feira (19).

“Ao fim da audiência pública tivemos dois encaminhamentos importantes. O primeiro, foi que a Secretaria Estadual de Saúde apresentará um cronograma de retomada das cirurgias eletivas nos próximos 30 dias. Já a segundo encaminhamento foi a realização de um estudo para unificar a regulação, que hoje é dividida entre a regulação do Estado e a do município de Teresina. Vamos cobrar ainda mais esses encaminhamentos para que as cirurgias eletivas sejam retomadas”, explicou João de Deus.

O deputado lamentou a ausência do presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, médico Gilberto Albuquerque, no debate de quarta-feira.

Participaram da audiência pública o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e representantes do Conselho Estadual de Saúde, OAB-PI, Hospital Universitário, Hospital Getúlio Vargas e demais entidades ligadas à Saúde no estado.

Críticas – Em reposta às críticas feitas à Saúde pela deputada Teresa Britto (PV), o deputado João de Deus (PT) disse que é verdade que o Piauí tem problemas em muitas áreas, mas pediu que ninguém esquecesse os avanços que foram dados nos últimos anos. “O Piauí avançou em todas as áreas e eu desafio alguém citar um setor que não avançamos. O Piauí é um dos estados mais pobres da federação e essa afirmação foi levada por anos como justificativa para que o Estado não crescesse. Mas o Governo de Wellington Dias vimos esse estado avançar, e não adianta querer dizer que não porque a população vê”, finalizou o deputado.

Fonte: Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário