No Senado, W. Dias expõe meta ideal de vacinar 130 mi até agosto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2021

No Senado, W. Dias expõe meta ideal de vacinar 130 mi até agosto



O governador Wellington Dias participou de audiência virtual da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado Federal, presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-TO) com o objetivo de discutir os estágios da pandemia no Brasil.

Na reunião, Wellington Dias, que preside o Consórcio Nordeste e o Fórum Nacional de Governadores para temática vacina, falou que o Nordeste tem um plano estratégico de vacinação e declarou que o ritmo atual de imunização está lento e da forma como vem ocorrendo, em agosto, a previsão é chegar entre 70 a 80 milhões de pessoas vacinadas.


"O ideal é chegar, neste período, a 130 milhões de pessoas. Então precisamos dessas doses para complementar e chegar a esse número, que é uma meta de interesse maior do brasileiro", disse Wellington, declarando que o Consórcio Nordeste vem trabalhando por mais vacinas e não é somente a Sputnik, mas também de outros imunizantes.

Governador Wellington Dias fala na comissão temporária da Covid-19 no Senado


Na reunião, Wellington expôs que foram feitos contratos com opção de compras com vários laboratórios. "Os governadores foram atrás de vacinas variadas e desejamos que a Comissão nos ajude no sentido de fazer a mediação com países produtores de vacinas", disse o governador, declarando ser necessário o diálogo com China, Estados Unidos no sentido de viabilizar a aquisição de insumos e vacinas contra Covid-19.

O governador esclareceu que foram apresentados os documentos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovação de importação da Sputnik V.




"Com a sputnik, a Anvisa se sustenta na falta de relatório técnico", afirmando que pediu ao Instituto Gamaleya o cumprimento do relatório técnico da vacina, de acordo com o formato exigido pela agência reguladora brasileira de forma que venha eliminar todas as dúvidas.

Segundo o governador, é necessário analisar o que ocorrerá a partir do mês de junho, quando o mundo começa a ter alguns países com vacinação em massa já alcançada, como Israel, EUA. "São países de economia mais forte, com quem temos relação mais extensa estarão na lista dos países com elevada imunização e do outro lado, o Brasil com baixa imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI