Pessoas com deficiência, de 55 a 57 anos, recebem vacina nesta segunda-feira em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de mai. de 2021

Pessoas com deficiência, de 55 a 57 anos, recebem vacina nesta segunda-feira em Teresina

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em Teresina nesta segunda-feira (10) com a imunização de pessoas com deficiência permanente, com idade entre 55 e 57 anos, pessoas com transtorno do espectro autista (a partir de 18 anos) e pessoas com paralisia cerebral (a partir de 18 anos). Os públicos foram definidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

As doses serão aplicadas em postos drive thru espalhados pelas quatro regiões da capital: 

  • Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)
  • Terminal de Integração Buenos Aires Terminal de Integração Zoobotânico
  • Terminal de Integração Bela Vista
  • Terminal de Integração Livramento
  • Teresina Shopping


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ressalta que os teresinenses receberão as vacinas nesta segunda-feira(10) precisam ficar atentos aos documentos que devem ser apresentados no momento da aplicação. 

É preciso levar documento de identificação com foto e data de nascimento,CPF ou Cartão Nacional do SUS, Comprovante de Residência em Teresina Laudo que comprove a deficiência/ transtorno (deficientes, transtorno autista, paralisia cerebral, Síndrome de Down), cartão da gestante, laudo médico que indique comorbidade (gestante), certidão de nascimento do bebê ou declaração de nascido vivo (puérpera)

A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. A coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, lembra que no entanto não se deve fazer distinções entre fabricantes. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil contra a Covid-19 são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta. 

Campanha de vacinação em Teresina 

De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, mais de 212 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Teresina desde o início da imunização, no mês de janeiro. Desse total, 135.776 foram aplicadas na primeira dose e 76.566 aplicadas na segunda dose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário