PF deflagra operação contra fraude no auxílio em Buriti dos Lopes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de mai. de 2021

PF deflagra operação contra fraude no auxílio em Buriti dos Lopes



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (10/05) a 'Operação Ludibrio', fase ostensiva de investigação instaurada para apurar estelionato e fraude na concessão e saque de benefícios emergenciais de populares residentes no município de Buriti dos Lopes. 16 Policiais Federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba.


De acordo com informações, além da cobrança extorsiva por suposto serviço prestado, consta que pessoas do núcleo familiar próximo a agente político do município de Buriti dos Lopes teriam recebido o Auxílio Emergencial, mesmo não atendendo aos critérios de concessão. Pesquisa no Cadastro do Governo Federal confirma tais suspeitas.


Operação Ludibrio
Crédito: Divulgação/PF




Ainda segundo a PF, Os investigados atuam mediante retenção de documentos dos beneficiários, até a efetiva apropriação de cota significativa do benefício sacado, sob a justificativa de cobrir despesas administrativas. As investigações seguem para identificar outros beneficiários do ilícito.

"A operação é uma ação da Polícia Federal com o Ministério Público Federal para executar mandados de busca e apreensão. O objeto dessa investigação são os fraudes no saque e provavelmente na concessão desses benefícios. Para receber o auxílio emergencial, o beneficiário tem que atender a determinados critérios, um deles é uma renda mínima Per Capita. Nesse caso nós verificamos em cadastro as bases de dados do governo federal que pessoas que não atenderiam esses requisitos estaria recebendo esse benefício desde o ano passado. Passou-se a fazer um acompanhamento e se observou ainda que tais pessoas estariam explorando outros beneficiários através da retenção de documentos e dos saques desses benefícios, descontando valores digamos extorsivos", declarou o delegado Carlos Alberto, chefe da Delegacia da Polícia Federal, em Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário