Piauí receberá 102,1 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de mai. de 2021

Piauí receberá 102,1 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19



Por meio de informe técnico obtido pelo blog, o Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (12) que distribuirá a partir de amanhã (13) mais um lote com 102,1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para o Piauí. Ao todo serão 72,5 mil da Astrazeneca/Oxford e 29,6 mil da Coronavac/Butantan.

No Brasil, as doses distribuídas chegam a 5,7 milhões de doses de vacinas Covid-19, sendo 3,7 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 1,9 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan. Os dois imunizantes são produzidos no Brasil com matéria-prima importada.

Novas doses darão andamento a vacinação de grupos prioritários (Foto: CCOM)

A nova remessa é destinada para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Em relação a gestantes e puérperas, o Ministério da Saúde ressalta que a vacinação deverá prosseguir, no momento, apenas em mulheres com comorbidades e com os imunizantes do Butantan ou da Pfizer/BioNTech.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre Governo Federal e representantes das secretarias estaduais e municipais, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz.

O Ministério da Saúde reforça para que a população tome a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, assegurando a proteção adequada contra a doença.

Nas redes sociais o governador Wellington Dias comemorou a chegada de mais uma remessa dos imunizantes.





francyteixeira@meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário