Piauiense Jonas Moura toma posse em diretoria da Funasa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2021

Piauiense Jonas Moura toma posse em diretoria da Funasa



O ex-prefeito de Água Branca (PI) e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura (PSD), foi empossado no cargo de Diretor de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta terça-feira, 11, em Brasília.

O nome de Jonas Moura foi indicado pelo presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César.


Prefeito por duas vezes do município de Água Branca, Jonas Moura é bancário, foi presidente da APPM e conselheiro fiscal da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília.

Jonas Moura assume direitoria da Funasa

"Fico feliz por essa nova missão, espero colaborar com projetos e investimentos para os municípios do Piaui. Meu propósito é ajudar no desenvolvimento da instituição e ajudar no seu papel de fomentar o saneamento no nosso país", disse Jonas Moura.

A Funasa tem sede em Brasília e conta com 26 unidades da Federação. É responsável por ações ligadas ao saneamento básico e prevenção de doenças. Entre elas a construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, implantação de melhorias sanitárias domiciliares, tratamento e destinação final de resíduos sólidos.


Segundo o presidente do PSD-PI, deputado federal Júlio César, o Brasil enfrenta uma epidemia e o período pós-pandemia será de forte combate a problemas sanitários.

"O Brasil e o mundo vão olhar áreas como a da competência da Sudene com melhores olhos, começar pelo trabalho com esgotamento sanitário que ainda é um problema no nosso país, o Jonas conhece a realidade das nossas cidades, sabe dos problemas na origem, só tem a somar para ajudar nosso estado e a instituição", disse.

Posse de Jonas Moura em diretoria da Funasa

O deputado Georgiano Neto, que participou da posse, afirmou que a experiência de Jonas Moura com a gestão de municípios será um diferencial na condução do cargo.

“O Jonas é experiente e um gestor bem-sucedido. É referência para o Piauí e para o Brasil e com certeza vai somar à frente da Funasa. A gente fica entusiasmado com os resultados que podemos apresentar ao Piauí com a nomeação dele”, explicou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário