Cânions dos Viana é proposta de ecoturismo em Bom Jesus, no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2021

Cânions dos Viana é proposta de ecoturismo em Bom Jesus, no Piauí

 Você já ouviu falar dos Cânions dos Viana? O local é mágico e encantador, e fica no município de Bom Jesus, localizado no Sul do Piauí, distante há 603 km da capital, Teresina.  Uma verdadeira série de esculturas de pedra moldadas pela natureza embelezam a paisagem, que rende fotos incríveis.

Os Cânions dos Viana ficam na zona Rural de Bom Jesus, há aproximadamente 29 km do centro urbano da cidade. O passeio vale super a pena, pois em determinados momentos parece que o visitante está em marte! Os paredões rochosos, com coloração avermelhada, impressionam pela imponência.


Ao contrário do Cânion do Rio Poti, os Cânions dos Vianas não possuem passagem de águas. Mas isso não tira a beleza do local, que proporciona uma experiência cenográfica bem peculiar. Ao todo, são cerca de 48 km no passeio realizado nesta região de Bom Jesus. Os paredões, próximos um ao outro, formam uma visão ímpar. A parada final é a chamada Gruta do Viana.

Para o trajeto, é recomendado o uso de carro tracionado. São aproximadamente cinco horas de passeio. Para maiores informações sobre a visitação é recomendado entrar em contato com a Central de Turismo de Bom Jesus, pelo e-mail comturbomjesuspi@gmail.com ou pelo telefone (89) 98116-2740 (WhatsApp).

Veja o vídeo:


Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário