Cidade de Barra D’ Alcântara se destaca a nível estadual na campanha de imunização contra a COVID-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2021

Cidade de Barra D’ Alcântara se destaca a nível estadual na campanha de imunização contra a COVID-19



30/06/2021

Através de um levantamento realizado por um meio de comunicação, qual se baseio nos dados de vacinais do painel epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI. O estudo constatou que a cidade de Barra D’ Alcântara está entre as 10 cidades do estado do Piauí, que atingiram mais de 98% da aplicação da vacina contra a Covid-19 em sua população.



Saiba mais



Dez municípios do Piauí atingiram mais de 98% das vacinas aplicadas: http://www.valenoticia.net/noticias/dez-municipios-do-piaui-atingiram-mais-de-98-das-vacinas-aplicadas



A cidade que é atualmente gerida por um filho de Elesbão, o Sr. Mardonio Soares Lopes (MDB), Mardonio é irmão do bancário e empresário elesbonense Valdério Lopes.



O atual gestor juntamente com a equipe de saúde do município vem fazendo ações que deixa o município a se destacar de forma positiva em vacinação, já são 98,76% da população vacinada.



Segundo o secretário municipal de saúde de Barra D’ Alcântara, o Sr. Adonay Araújo Cavalcante, falou ao jornalismo da Vale FM, que o bom desempenho se dá, devido a uma estratégia bem simples “Alinhar saúde e informação”. E assim através de um bom trabalho desenvolvido na área da atenção primaria, pelos ACS - Agente Comunitários de Saúde, que possuem todos os dados de municipais barrenses que estão no público alvo da campanha de imunização local. Fato este que possibilita a realização de uma estratégia simples e focada nos indicadores, e assim as instituições locais de saúde conseguem desenvolver ações que conseguem atingir de forma precisa e exata todo o público alvo do município.



O secretário municipal de saúde barrense, o Sr. Adonay Araújo Cavalcante, cedeu uma entrevista à rádio Vale FM e ao site Valenotícia.net explicando com mais detalhes estas ações que possibilitam o bom desempenho municipal na área da saúde.



Acompanhem a íntegra da entrevista:

 

 

 

Enquanto isso Elesbão Veloso lamentavelmente se encontra-se em 14° lugar em cidade mais atrasada entre 224 municípios do Piauí.

Fonte Vale Noticias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário