Com busca ativa, PI supera meta de vacinação de idosos acima de 75 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jun. de 2021

Com busca ativa, PI supera meta de vacinação de idosos acima de 75 anos

 Foto: Dantércio Cardoso/arquivo/Cidadeverde.com

O estado do Piauí superou a meta de vacinação de idosos com 75 anos ou mais contra a Covid-19. Os números estabelecidos pelo Ministério da Saúde foram ultrapassados nas duas fases de vacinação. 

No público de 90 anos ou mais o objetivo era vacinar 12.026 pessoas, porém foram imunizados, com as duas doses, 13.269 idosos. Já na faixa etária de 80 a 89 anos a expectativa era de 47.725 pessoas serem vacinas, por sua vez 55.795 piauienses desse grupo completaram seu ciclo de imunização. 

“Tivemos uma preocupação de fazermos uma busca ativa entre a nossa população e hoje a Secretaria de Estado da Saúde informa, que conseguimos superar a meta que era estipulada perante Ministério da Saúde principalmente no grupo de 75 anos ou mais”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Outra faixa etária que também superou os números estipulados, pelo ministério, foi a de 75 a 79 anos. O esperado eram 52.530 pessoas vacinadas, no entanto 54.555 desse grupo foram completamente imunizados contra a Covid-19.

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com


 
Com relação à primeira dose o grupo de 70 a 74 anos já passou os números esperados, que era de 77.809. Hoje 82.079 piauienses nessa faixa etária já tomaram a primeira dose da vacina, já a segunda dose foi aplicada em 73.433 pessoas dessa faixa etária. O superintendente faz um alerta às pessoas desse grupo e dos demais, que já foram contemplados com a primeira dose dos imunizantes, que voltem aos postos de saúde e completem o seu ciclo de vacinal. 

“O estado do Piauí vem fazendo uma campanha de vacinação exemplar. Todos os nossos municípios vem trabalhando com muito afinco. Só que neste momento nós pedimos que a população também faça sua parte, se você tem a segunda dose já registrada no seu cartão, se está na época da sua segunda dose, não deixe de fazê-la, procure uma unidade de saúde, para que você possa realmente ser considerado imunizado. Nós não podemos baixar a guarda em quanto o vírus e a aplicação da segunda dose é essencial para o combate à pandemia”, lembra o superintende de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI