Covid-19: Cidade do Ceará vacina 100% da população adulta com 1ª dose - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2021

Covid-19: Cidade do Ceará vacina 100% da população adulta com 1ª dose



A cidade de Guaramiranga, que fica a 106 km de Fortaleza, se tornou o 1º município cearense a vacinar todos os adultos com pelo menos uma dose da vacina. Os últimos jovens imunizados tomaram a CoronaVac no domingo (27.jun.2021), conforme divulgado pela Prefeitura.

Guaramiranga já vacinou 100% de sua população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)


A cidade tem 5.100 habitantes. O “vacinômetro” aponta que 4.604 pessoas foram vacinas com a 1ª dose, enquanto 529 já receberam a 2ª. O número de vacinados com a 1ª dose é superior aos 4.002 adultos estimados no último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Na manhã de domingo, um grupo de jovens de 18 anos esteve na quadra do Colégio Júlio Holanda, no centro de Guaramiranga, para receber a vacina e finalizar a meta de imunizar 100% da população adulta.

Agora, os moradores participarão de uma pesquisa que avaliará a resposta imune e a falha vacinal, por meio de sorologia, anticorpos neutralizantes e seguimento dos casos de RT-PCR positivos.

Pesquisa

A secretária municipal de Saúde, Silvana Soares, contou que a cidade foi escolhida pelo governo do Ceará para sediar uma pesquisa sobre a eficácia da vacinação no estado. Para isso, toda a população acima de 18 anos teria que ser cadastrada e vacinada.

Para cumprir a meta, Guaramiranga promoveu 5 mutirões de vacinação, com atendimento a até 700 pessoas por dia. “Disponibilizamos toda a estrutura de colégios, de toda a equipe. Foi uma ação intersetorial para chegar a esse resultado“, explicou Soares.

Até as 7h desta 4ª feira (30.jun.2021), o município já registrou 769 casos e 5 óbitos causados por covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente, não há casos confirmados e pacientes internados. São 23 casos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário