Flamengo é derrotado pelo Juventude na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de jun. de 2021

Flamengo é derrotado pelo Juventude na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro



Frio, chuva e gramado alagado. Em um cenário adverso, o Flamengo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Juventude na manhã deste domingo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no jogo de abertura da 7ª rodada. O time gaúcho se adaptou melhor às condições do campo e do jogo e contou com a ajuda de uma poça d'água para marcar o gol da vitória, com Matheus Peixoto, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Juventude chega a nove pontos e ganha quatro posições na tabela, em 10º lugar. Já o Flamengo soma os mesmos nove pontos e segue em 8º – ambos os times podem perder posições no complemento da rodada. O time carioca tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico, que foram adiados.


Elogiado pelas equipes que visitam o Juventude, o gramado do Alfredo Jaconi mais uma vez foi um dos personagens da partida. Mas agora não de uma forma positiva. A drenagem do campo não deu conta de escoar o grande volume de chuva registrado em Caxias do Sul nos últimos dias. Muitas poças d'água se formaram no gramado, principalmente em um dos lados do campo, e prejudicaram o espetáculo.

Matheus Peixoto comemora gol do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude)


Melhor para o Juventude, que entendeu melhor as condições do campo desde o início e teve uma pequena ajudinha de uma poça d'água para marcar o gol da vitória, em um erro da defesa do Flamengo. Matheuzinho tentou um recuou para Gustavo Henrique, mas a bola ficou "presa" na água no meio do caminho. Matheus Peixoto estava ligado no lance, roubou a bola e acertou um belo chute para garantir a vitória.

De volta à Série A depois de 13 anos, o Juventude voltou a enfrentar o Flamengo no Alfredo Jaconi e manteve um tabu contra o time carioca. O time de Caxias do Sul não perde para o rubro-negro como mandante há 23 anos. Com o jogo deste domingo, foram 15 confrontos, com seis vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A última vez que o Flamengo venceu na serra gaúcha foi em 1997, por 1 a 0, com o gol de Rodrigo.

Já o Flamengo conhece sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro e ve cair sua série invicta fora de casa. A equipe de Rogério Ceni não perdia há 11 partidas como visitante. A última vez que isso ocorreu foi a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em 25 de fevereiro, pela última rodada do Brasileirão de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário