Lote com mais de 65 mil vacinas contra a Covid-19 vai chegar ao Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2021

Lote com mais de 65 mil vacinas contra a Covid-19 vai chegar ao Piauí



O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quarta-feira (30), nas redes sociais, que o Piauí vai receber novo lote de vacinas contra a covid-19. Serão 56.500 da AstraZeneca na tarde de hoje e 9.360 da Pfizer na quinta-feira (1º), totalizando 65.860 mil doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

As vacinas serão utilizadas para a primeira dose e serão divididas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite, onde ficou decidido que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.



Wellington Dias anuncia chegada de mais vacinas contra a covid-19 no Piauí


Segundo os dados do Vacinômetro da Sesapi, o Piauí já aplicou 974.830 vacinas de primeira dose e 339.612 de segundas doses, e receberam a vacina da Jassen, que só precisa de uma dose para completar o ciclo de imunização, 1.487 piauienses. O Piauí já conta com 10,35% de sua população totalmente imunizada contra a Covid-19. O restante seria dividido entre grupos prioritário.

“Estamos trabalhando para avançar com mais celeridade na imunização do povo do Piauí. Por isso pedimos a colaboração dos municípios para que vacinem e realizem o cadastro nos sistemas e da população que procure os postos de saúde, no dia de sua vacinação e que retornem quando estabelecida a data do retorno para a segunda dose, que é de suma importância para o seu ciclo vacinal ser completo”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


“O estado do Piauí vem fazendo uma campanha de vacinação exemplar. Todos os nossos municípios vem trabalhando com muito afinco. Só que neste momento nós pedimos que a população também faça sua parte, se você tem a segunda dose já registrada no seu cartão, se está na época da sua segunda dose, não deixe de fazê-la, procure uma unidade de saúde, para que você possa realmente ser considerado imunizado. Nós não podemos baixar a guarda em quanto o vírus e a aplicação da segunda dose é essencial para o combate à pandemia”, lembra o superintende de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário