Tartarugas marinhas nascem embaixo de mesa na praia do Coqueiro, no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jun. de 2021

Tartarugas marinhas nascem embaixo de mesa na praia do Coqueiro, no Piauí



Filhotes de tartarugas marinhas nasceram embaixo de uma mesa numa barraca na praia do Coqueiro, em Luis Correia, Piauí, na tarde de sábado (26). O Instituto Tartarugas do Delta, que monitora esses animais, acompanhou a cena inédita.

Segundo o Instituto, o acontecido foi como um 'milagre". “Trata-se de um ninho não monitorado pela nossa equipe. Infelizmente, nessa temporada de 2021, não foi possível realizar os monitoramentos de praias de forma intensiva, devido a restrições financeiras e sanitárias. Durante esta ocorrência, algumas pessoas tiveram a oportunidade de testemunhar a importância dos trabalhos de manejo e conservação de tartarugas marinhas no litoral piauiense. O ninho foi confeccionado em uma praia urbanizada e ficou muito vulnerável, sendo pisoteado e rodeado por cadeiras e mesas durante o período de incubação (aproximadamente 60 dias)”.


Filhotes de tartarugas marinhas nasceram embaixo e mesa de barraca na praia do Coquero, em Luis Correia- Foto: Instituto Tartarugas do Delta (Reprodução Facebook)


“Quando chegamos ao local, a pastora Rose Amorim nos relatou como vivenciou esse momento. Descreveu que estava com sua família sentada, contemplando a praia, quando ,de repente, as tartaruguinhas começaram a subir no pé de um dos seu filhos. Chegamos ao local, classificamos o ninho e registramos 51 ovos que não se desenvolveram e quatro que tiveram dificuldades no desenvolvimento embrionário e morreram. Estima-se que foram liberados ao mar, 63 filhotes, relato das pessoas que participaram desse momento”, informou o Instituto.

Filhotes de tartarugas marinhas nasceram embaixo e mesa de barraca na praia do Coquero, em Luis Correia- Foto: Instituto Tartarugas do Delta (Reprodução Facebook)


Os visitantes e o proprietário da barraca fizeram o contato com o Instituto, que prontamente, levou todos os cuidados as tartaruguinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário