Wellington Dias trata sobre importação da Sputnik com a Anvisa - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2021

Wellington Dias trata sobre importação da Sputnik com a Anvisa



O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador para temática vacina do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias, participou, nessa terça-feira (29), em Brasília, de audiência com direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na pauta, a licença para importação da vacina Sputnik.

“Boa parte das condicionantes para liberação de exportação da vacina foram superadas e estamos na fase para assinatura do termo de compromisso entre os estados que compraram a Sputnik e a Anvisa”, diz o governador, explicando que esse termo coloca uma responsabilidade de monitoramento para os estados.


"Boa parte das condicionantes para liberação de exportação da vacina foram superadas", disse o gestor - Foto: Ccom

Segundo Wellington, foi contratado com área científico-técnica que será feito o monitoramento não apenas de 1% que estará descrito no relatório, mas também o pós-vacina, em todo o processo. “Ao mesmo tempo, com o protocolo e assinatura deste termo entre os estados e Anvisa, que esperamos fazer esta semana, teremos, imediatamente, o protocolo com o pedido da licença excepcional de importação”, diz.

O governador declarou que este é o ponto que falta para que o Fundo Soberano Russo possa marcar a data de chegada de vacina. “A partir de então, teremos o cronograma de julho, agosto, setembro e outubro para a entrega das 37 milhões de doses que ajudarão a controlar e salvar vidas”, finalizou.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário