Amostragem: 54,15% dos teresinenses não queriam a Copa América no Brasil - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2021

Amostragem: 54,15% dos teresinenses não queriam a Copa América no Brasil



Pesquisa do Instituto Amostragem realizada nos dias 18 e 19 de junho com 301 eleitores com 16 anos ou mais nas zonas rural e urbana de Teresina aponta que a população da capital, em maioria, era contrária a Copa América no Brasil.

No levantamento, 54,15% dos entrevistados demonstraram ser contrários à realização do evento esportivo, em curso atualmente no país, ante 35,68% que se declararam a favor. Outros 9,97% não souberam ou não opinaram sobre a questão levantada pelo Amostragem.


Instituto Amostragem mostram que teresinenses eram contrários à Copa América


No recorte por sexo a rejeição pela competição foi maior entre as mulheres, em que 54,55% das entrevistadas não concordavam com a realização da Copa América no país; neste grupo, 32,12% eram a favor e 13,33% não souberam ou não responderam.

Entre os homens, 53,68% se declararam contra a competição no país ante 40,44% que concordavam com sua realização. Neste grupo, 5,88% não souberam ou preferiram não responder.

A pesquisa ainda revela que 64,45% dos teresinenses não possuem o hábito de assistir a Copa América, já 23,59% apontaram que têm o hábito de assistir somente os jogos do Brasil na competição; outros 11,96% destacaram que assistem a Copa América e não somente as partidas do Brasil, como também os jogos de outras seleções.

Instituto ainda questionou se os teresinenses tinham o hábito de assistir a competição

Por fim, entre os entrevistados que declararam assistir a competição de futebol, o Instituto Amostragem, liderado por Batista Teles, questionou em qual canal costumam acompanhá-la, neste recorte, 76,64% apontaram que é no SBT; 13,06% destacaram que é na ESPN/Fox Sports e outros 10,28% não souberam ou não opinaram.

Instituto ainda perguntou em qual canal os teresineses assistiam a competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário