Argentina elimina a Colômbia e enfrenta o Brasil na final da Copa América - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jul. de 2021

Argentina elimina a Colômbia e enfrenta o Brasil na final da Copa América

 Com direito a muita emoção, a Argentina bateu a Colômbia nos pênaltis na noite desta terça-feira (7), pelas semifinais da Copa América. No tempo normal, os gols foram marcados por Lautaro Martínez para os argentinos e por Luis Díaz pelo lado colombiano. Na marca fatal, Mina, Sánchez e Cardona pararam no inspirado Emiliano Martínez

A Argentina vai enfrentar o Brasil na grande final da Copa América neste sábado (10), às 21h, no Maracanã. Por outro lado, a Colômbia volta a campo na sexta-feira (9), às 21h, em Brasília, para enfrentar o Peru na disputa do 3° lugar.




O jogo

A Argentina começou a partida com muito ímpeto e conseguiu abrir o placar logo aos 6 minutos. Messi encontrou Lautaro Martínez na área da Colômbia e o camisa 22 mostrou faro de gol e calma para deslocar o goleiro e deixar sua seleção em vantagem.

Mesmo tomando um golpe tão cedo, a seleção colombiana manteve a compostura e jogou melhor no primeiro tempo, com marcação agressiva e velocidade no lado ofensivo do jogo. Foram sete tentativas de chute, mas apenas uma chegou ao gol defendido por Emiliano Martínez. A Argentina ainda conseguiu outra ótima chance no final da primeira etapa, com Nicolás González cabeceando um escanteio, mas o goleiro colombiano conseguiu a defesa.


Argentina e Brasil se enfrentam na final da Copa América Foto: Nelson Almeida AFP

Jogadores ofensivos

Para o segundo tempo, o técnico Reinaldo Rueda colocou jogadores mais ofensivos na Colômbia e foi em busca do empate. Do outro lado, a Argentina não conseguiu criar oportunidades e acabou sofrendo o gol de empate. Aos 15 minutos, Luis Díaz foi lançado na velocidade e conseguiu vencer os zagueiros e o goleiro.

Argentina vai enfrentar o Brasil na final da Copa América Foto: Nelson Almeida AFP

Jogo violento

O jogo ficou muito mais violento e com menos chances para os dois lados. Aos 27 minutos, Lautaro Martínez teve chance de ouro para recolocar a Argentina em vantagem com um gol sem goleiro, mas chutou em cima do zagueiro adversário. Dessa maneira, o jogo foi para as cobranças de pênaltis.

Emiliano Martínez

O nome das cobranças de pênaltis foi o do goleiro Emiliano Martínez, que defendeu três cobranças da Colômbia (Sánchez, Mina e Cardona) e colocou a Argentina na final da competição.

Argentina eliminou a Colômbia na semifinal da Copa América Foto: Nelson Almeida AFP

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 1 (3)X(2) 1 COLÔMBIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF

Data/Horário: 06 de julho de 2021 (terça-feira), às 22h

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Carlos López (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Gols: Lautaro Martínez (6'/1°T) (1-0), Luis Díaz (15'/2°T) (1-1)


Cartões amarelos: Lo Celso, Montiel, Guido Rodríguez, Pezzella (Argentina), Cuadrado, Fabra, Borja, Muñoz, Cardona, Barrios (Colômbia)

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Molina (Montiel, aos 0'/2°T), Pezzella, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso (Paredes, aos 10'/2°T); Messi, Lautaro Martínez e Nico González (Di María, aos 21'/2°T). Técnico: Lionel Scaloni.

COLÔMBIA: Ospina, Muñoz (Fabra, aos 0'/2°T), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuéllar (Chará, aos 0'/2°T), Díaz e Cuadrado; Borré (Cardona, aos 0'/2°T) e Zapata (Borja, aos 14'/2°T). Técnico: Reinaldo Rueda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI