Campo Maior tem 40% da população vacinada contra a covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2021

Campo Maior tem 40% da população vacinada contra a covid-19

 

O município de Campo Maior completa nesta segunda-feira (19/07) seis meses de vacinação contra a Covid-19. O plano de imunização foi lançado e apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 19 de janeiro com a vacinação de sete profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.

O médico e ex-prefeito de Campo Maior, Dr. Antonio Lustosa Machado, recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac. Ele foi o primeiro campomaiorense a ser imunizado com uma das 461 doses que foram enviadas ao município.

Após 6 meses de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu aplicar um total de 25.595 doses, sendo 18.779 correspondentes a 1° dose, 6.345 a 2° e 471 a vacina de dose única. Desde o início do plano de imunização, o Ministério da Saúde enviou 31.930 doses para Campo Maior.

Com a primeira dose, o município já tem 40,1% da população imunizada. 14,55% é o percentual de pessoas totalmente imunizadas, ou seja, aquelas que receberam as duas doses e encerraram o ciclo vacinal e aquelas que receberam a vacina de dose única.

“Com 40% da população imunizada, já conseguimos perceber resultados muito positivos. Já estamos a mais de 20 dias sem registrar mortes e também houve uma diminuição considerável da ocupação de leitos. A vacinação, sem dúvidas, cumpre com o seu papel, mas nós precisamos continuar respeitando as medidas de isolamento social, higienização e uso de máscara”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Ainda de acordo com a secretária, toda a população deverá estar imunizada até o fim do ano: “Para esse mês de agosto, a nossa expectativa é avançar com a imunização de pessoas na faixa dos 35 anos de idade. Já nesta semana, pretendemos encerrar a vacinação daquelas com mais de 40 anos e, até o fim do ano, a meta é vacinar toda a população a partir dos 18 anos de idade. Tudo depende do envio das vacinas pelo Ministério da saúde”, reforçou.

Com informações- Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário