Caravana vai mostrar as belezas do Nordeste a partir do dia 8 de julho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2021

Caravana vai mostrar as belezas do Nordeste a partir do dia 8 de julho



Começa no dia 8 de julho a Caravana Turismo Nordeste, um projeto ousado do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A ideia é mostrar as belezas e potenciais turísticos da região, registrando em matérias especiais e links ao vivo o que há de mais belo nos nove estados deste pedaço precioso de Brasil.

São Luis será uma das primeiras cidades a ser visitada pela Caravana (Foto: Reprodução/Internet)Afinal, no mundo inteiro as pessoas querem conhecer um pedacinho do Brasil. E os nordestinos têm a sorte de morar em uma região rica em praias, ecoturismo, além de um grande patrimônio histórico e cultural.

Para Wrias Moura, consultor sênior do GMNC, o turismo regional ganha força em 2020, com o avanço da vacinação. “O fato de muitos países estarem com restrições para brasileiros têm feito com que a busca pelo turismo regional cresça. Com esse início de reabertura da economia, o país pode faturar muito com o turismo nacional”, aponta.


As praias de Ipojuca estão entre as mais belas do litoral pernambucano (Foto: Reprodução/Internet)A ideia é exaltar a região Nordeste e toda a potencialidade deste território brasileiro. “A Caravana Turismo Nordeste tem o objetivo de promover o Nordeste para o próprio nordestino, que pode fazer viagens de distâncias mais curtas, inclusive de carro. Como a Rede Meio Norte é uma rede regional de comunicação, nós estamos com a perspectiva de que o telespectador possa conhecer um pouco mais dos potenciais que temos aqui”, acrescenta Wrias.

A expertise do GMNC em produzir belas imagens vai encher os olhos dos telespectadores. “Vamos produzir matérias especiais e mostrar um pouco do que a gente tem de mais belo. Para isso, temos o apoio da Empresa Brasileira de Turismo, a Embratur, que é nossa parceira neste projeto e está focada na promoção do turismo nacional”, considera o consultor sênior.


Projeto é inédito na Rede Meio Norte

A Rede Meio Norte é o carro-chefe da Caravana Turismo Nordeste, que também será veiculada no Jornal Meio Norte e meionorte.com. “A nossa Caravana Turismo Nordeste é um projeto inédito entre os especiais que já produzimos. É um projeto ambicioso, que combina como a filosofia da Rede Meio Norte em ter um olhar mais regional, com foco no Nordeste. Neste case de matérias que vamos fazer para a tv, jornal e portal, vamos mostrar todos os potenciais”, explica Marcos Monturil, diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte.

As belezas da Bahia também serão visitadas pela Caravana (Foto: Reprodução/Internet)O turismo brasileiro e nordestino retorna em warm-up para a reabertura das atividades consideradas não-essenciais. “É um período de retomada. A pandemia afetou muito o turismo, mas estamos percebendo que as visitações aos pontos turísticos estão voltando a acontecer, seguindo os protocolos de segurança. Foi necessária uma adaptação em hotéis e locais de visitação”, analisa Monturil.


O diretor afirma que, depois do projeto, a audiência vai querer conhecer cada pedacinho da região Nordeste. “Queremos apresentar o Nordeste para o nordestino. Durante todo o mês de julho, que é justamente o mês das férias, vamos desbravar os nove estados nordestinos como um todo. Vamos mostrar que o Nordeste tem praia, valor cultural, histórico, arquitetônico e grandes patrimônios”, finaliza o diretor de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário