Começou as queimadas em Oeiras PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jul. de 2021

Começou as queimadas em Oeiras PI

 

(Foto: Oeiras em Foco)


"Estupidez", criminosos, pífios, desocupados, maldosos, desamados, seja qualquer que seja o adjetivo qualificativo nesse sentindo ainda é pouco para uma pessoa que ateia fogo em qualquer lugar, ainda mais no centro de uma cidade.

A saga de crimes ambientais de tacar fogo em Oeiras tava demorando, mas pode esperar: - não será novidade nenhuma a frequência desse ato criminoso em Oeiras e em seu entorno.

Foi por volta das 22 horas desta quinta-feira (01) na Av. Des. Cândido Martins, um criminoso(a) ateou fogo em um terreno baldio que fica ao lado de uma clinica, de frente a um posto de combustível e próximo um bar, que por sinal, não estava respeitado nada de 50% de capacidade de lotação, conforme o decreto municipal.



Mas a pauta é a idiotice de maldosos que fazem isso e ninguém consegue flagrar. Ninguém! Mesmo sendo em um local movimentado e cheio de gente sentados olhando para o terreno. Ninguém ver! Ninguém Viu!

Vale lembrar que atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa que pode chegar a R$ 9.658, mesmo que seja para queimar um pequena quantidade de lixo.

A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora.

Amigos, os riscos das queimadas urbanas são imprevisíveis, imagina-se que o fogo pode foge de controle, e atinge casas, a clínica ao lado, o posto na frente? Além de ocasionar graves transtornos a pessoas com problemas respiratórios, incluindo crianças e idosos.

E acredite, mesmo sendo a primeira capital do estado, mesmo sendo uma cidade histórica, mesmo sendo uma das cidades do estado que registra mais foco de queimadas, mesmo sendo a cidade com vários deputados estaduais, mesmo sendo a cidade que teve Wilson Martins e agora W. Dias como governador e são da região de Oeiras, que teve B. Sá e Assis Carvalho como deputado federal, NÃO HÁ CORPO DE BOMBEIRO EM OEIRAS.
Fonte Oeiras em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário