Concurso Caixa: edital com 1.000 vagas deve sair em setembro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2021

Concurso Caixa: edital com 1.000 vagas deve sair em setembro



Agora é oficial: a Caixa Econômica está com previsão de abertura de novo edital em 2021. Mesmo diante do atual cenário de pandemia, o presidente da instituição, Pedro Guimarães, trouxe uma boa notícia aos milhares de candidatos.

Por meio do Instagram oficial da Caixa, Guimarães comunicou no dia 19 de julho de 2021 que serão preenchidas 10.000 novas vagas.


Caixa deve lançar edital em setembro (Foto: Reprodução/Valor Econômico)


"Vamos contratar mais 10 mil pessoas! Destas, 4 mil serão para novos empregados (3 mil dependem da autorização da SEST e mil serão PcD’s, em um novo concurso, em setembro deste ano). Além disso, são 5.200 estagiários e aprendizes e 800 vigilantes e recepcionistas, fundamentais para as 250 novas agências que estamos abrindo", informou Pedro Guimarães.

Ds 10 mil vagas anunciadas no dia 19 de julho, apenas 1.000 oportunidades serão efetivamente preenchidas por meio de um concurso Caixa.

Apesar de contemplar um público-alvo específico (Pessoas com Deficiência - PcD), a expectativa é de que seja um certame bastante disputado em todo o Brasil.

O edital para esses candidatos, portanto, está com previsão de ser lançado até setembro de 2021, devendo seguir os mesmos moldes do seu último concurso, lançado no ano de 2014.


O concurso Caixa deverá apresentar vagas para Técnico Bancário, que requer o apenas o ensino médio e é o cargo de entrada no banco.

As 3.000 vagas restantes não serão, ao que tudo indica, ocupadas por novo edital público. Esse quantitativo, que está dependendo de aval da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), será preenchido com a convocação dos candidatos de 2014, que já lutam por esse reconhecimento há algum tempo.

Por último, 6.000 novos temporários também serão contratados. Desse quantitativo, 800 vagas serão para Vigilantes e Recepcionistas (terceirizados pela Caixa) e 5.200 para Estagiários e Jovens Aprendizes.

Todo esse conjunto de contratações, segundo a própria Caixa, reforçam o seu papel "como o banco de todos os brasileiros, com a maior presença bancária no país, com 26 mil pontos de atendimento ao cidadão por meio de sua rede de agências, postos de atendimento, unidades lotéricas, correspondentes bancários, agências-barco e agências-caminhão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário