Covid-19: com 12 dias sem mortes, Timon publica decreto com flexibilizações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jul. de 2021

Covid-19: com 12 dias sem mortes, Timon publica decreto com flexibilizações



A Prefeitura da cidade de Timon (MA) publicou novo decreto neste domingo (11), com medidas que serão adotadas no município contra a Covid-19, que valerão até o dia o 18 de julho. A gestão destacou a redução na ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid e o avanço na vacinação contra a doença, que permitem, de forma gradual, flexibilizar as atividades.

No novo decreto, a novidade é a permissão de ocupação de público de até 70% em templos religiosos ou congênere. Os responsáveis pelos locais devem continuar adotando as medidas sanitárias necessárias para evitar a disseminação do coronavírus, como distanciamento e uso de máscara e álcool em gel.


Timon publica novo decreto com flexibilizações (Foto: Jeferson Lima/ Prefeitura de Timon)


Além disso, segue ainda em vigor a permissão do horário de funcionamento do comércio em geral até 18h, todos os dias da semana. As academias também seguem autorizadas a funcionar por mais uma hora. De segunda a sexta, o horário permitido é de 6h até 22h. Já durante o fim de semana, de 6h as 20h.

12 dias sem óbitos por Covid-19

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que as decisões que embasam a elaboração do decreto são discutidas semanalmente em reuniões com o Comitê Covid.

“Nestas reuniões analisamos os índices epidemiológicos, dados da vacinação, taxas de ocupação nos leitos Covid no município. A partir daí é que tomamos decisões. Nesta segunda-feira ,Timon completa 12 dias sem registro de óbitos por Covid. Seguindo as medidas de distanciamento, agindo com consciência, vamos conseguir vencer essa pandemia”, destaca o secretário Saney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário