Covid-19: Mais de 1 milhão de pessoas receberam a 1ª dose da vacina no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2021

Covid-19: Mais de 1 milhão de pessoas receberam a 1ª dose da vacina no PI

 

O estado do Piauí atingiu, nesta quinta-feira (01), a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose das vacinas para combater a Covid-19. Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado também já imunizou mais 345 mil indivíduos contra o coronavírus.

Já foram aplicadas pelos municípios piauienses 1.358.275 doses de vacinas.“Este é um marco muito importante no enfrentamento à pandemia, fruto do empenho da Sesapi junto com os municípios, para fazer a vacina na nossa população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.


No total 1.009.125 receberam a primeira dose de um dos imunizantes disponíveis no estado. Também estão totalmente imunizados 349.118 pessoas, possibilitando que 10.54% da população piauiense esteja vacinada.

Mais de 1 milhão de pessoas já se vacinaram com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Ccom)


O quantitativo de segundas doses aplicadas e registradas, até à tarde desta quinta-feira, foi de 345.914 doses. O secretário lembra a necessidade de se tomar a segunda dose, dos imunizantes que precisam desse reforço, e assim ficar protegido contra o vírus. “Precisamos que todos que necessitam das duas doses para completar seu ciclo de imunização voltem aos postos de saúde e façam a sua vacina, só assim seu ciclo de imunização será completo”, reforça o gestor.

Estão sendo aplicadas também no Piauí as vacinas da Janssen, que só necessita de uma dose para completar o ciclo de imunização. Até a ultima atualização do Vacinomêtro 3.204 já receberam a dose desta vacina e estão protegidas contra a Covid-19.

O gestor alerta para a necessidade de se manter os cuidados, de prevenção ao vírus, mesmo estando imunizados contra a doença. “Não esqueçam de manter as medidas preventivas, pois ainda estamos em estado de alerta, continue usando as mascaras lavando as mãos, mantendo o distanciamento e desta forma contribuindo para que todos juntos possamos vencer esta guerra contra a Covid-19”, pontua o secretário.

Florentino Neto lembra aos municípios da importância de fazer o cadastro das doses de vacinas que são aplicadas, nos sistemas disponíveis para essas informações. O Governo do Piauí vai pagar R$ 1,50 por dose registrada no Vacinômetro, ou seja, no sistema da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que comprova a quantidade de vacinas aplicadas contra a Covid-19. “Esse controle nos ajuda a entender a realidade da vacinação no estado, e planejar estratégias que possam trazer mais celeridade e aperfeiçoar o processo de imunização da nossa gente”, enfatiza Florentino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário