CPI do Transporte encerra 1ª fase e analisa informações e documentos recebidos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de jul. de 2021

CPI do Transporte encerra 1ª fase e analisa informações e documentos recebidos

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A CPI do Transporte Público se reuniu na manhã desta terça-feira(06). Os vereadores e técnicos da Câmara analisam as informações recebidas até agora.

O presidente, vereador Dudu Borges, evita apresentar mais detalhes da documentação.  Mas afirma que a CPI já emitiu 97 ofícios a diversos órgãos e empresas.

"Estamos analisando o que já chegou e estamos analisando se ainda precisamos de mais informações. A CPI já mandou 97 oficios pedindo informações a Ministério Público, TCE, empresas de ônibus, Setut, prefeitura e estamos aguardando o fim da análise do dados. Vamos começar a confrontar o que foi dito nos depoimentos com o que temos recebido de dados", disse.

Dudu afirma que a CPI quer entender outras questões, o caminho que levou o dinheiro dos subsídios repassados para as empresas.

"Sou contador e vou me debruçar nas informações contábeis- financeiras. Para saber que caminho esse dinheiro que foi passado para as empresas tomou. O Enzo é advogado e analisa a parte jurídica", destaca.

O relator Enzo Samuel não descarta a possibilidade da CPI convocar outras pessoas para novos depoimentos.

"Encerramos essa primeira fase e vamos chegar a esse segundo momento de análises da CPI. A partir disso vamos começar  a ter corpo o relatório. A princípio  entendemos que temos documentos necessários  para iniciar o relatório. Mas diante da analise, do processo não descartamos ter a possibilidade de se convocar novas pessoas. Mas esperamos que não tenha mais essa necessidade ", disse.

A CPI tem prazo de 120 dias para entregar o relatório. Porém, Enzo diz não ser possível prever uma data de entrega. 

"A CPI tem prazo de 120 dias podendo  prorrogar por mais 60 dias. Não tenho como definir uma data, porque pode ser que tenha necessidade de chamar novas pessoas e solicitar trabalhos técnicos. Posso dizer que todos da CPI trabalham para ser concluído o quanto antes", afirmou.

Enzo afirma que o relatório  paralelo enviado pelo vereador Rdosn Melo também vai ser levado em consideração.

"Todas as ideias que chegarem a essa comissão serão bem-vindas. O importante é que todos os vereadores tenham a compreensão que é importante a contribuição de todos. A Câmara vai poder opinar por parecer e o poder público poder adotar medidas com relação a esse assunto", destaca Enzo Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário