Cresce interesse de turistas pela Serra de Santo Antonio de Campo Maior - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jul. de 2021

Cresce interesse de turistas pela Serra de Santo Antonio de Campo Maior

 

Cresceu o interesse dos turistas em geral e da população campomaiorense em conhecer a Serra de Santo Antonio de Campo Maior. Após intervenções da prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, no sentido de viabilizar passeios e melhorar o acesso ao local, a serra tem sido cada vez mais visitada e explorada, inclusive por pessoas de outros estados do país.

No dia 11 de junho, deu-se a instalação da pedra fundamental no topo da serra que irá marcar a construção de uma grande estátua de Santo Antonio. Além disso, faz parte do projeto a construção de uma capela para a realização de cerimônias e celebrações religiosas. O esforço para subir os mais de 400 metros de altitude e 1800 degraus é compensado por uma belíssima visão panorâmica da paisagem repleta de fazendas, olhos d’água e os verdes carnaubais, tão característicos da região.

No ponto mais alto da serra, o turista também poderá ver uma réplica da imagem de Santo Antonio, que se encontra no interior de um cruzeiro de pedra. Será exatamente neste ponto que será erguida a estátua do padroeiro de Campo Maior, fomentando, além do ecoturismo, a prática do turismo religioso, uma das principais potencialidades do município.

Para possibilitar que cada vez mais o local seja conhecido e explorado, a Prefeitura de Campo Maior resolveu investir na melhoria do acesso com a abertura de uma ligação entre a PI-215 até o pé da serra. O que antes era percorrido por trechos de relevo acidentado em meio a mata fechada, agora pode ser acessado por uma estrada vicinal de cerca de 1,5 km, facilitando o trajeto e o deslocamento dos turistas.

Para o prefeito Joãozinho Félix, apenas o começo de uma série de ações a serem executadas no local: “Queremos aproveitar a localização privilegiada entre a capital e o litoral, além dos diversos atrativos de Campo Maior para fazer da Serra de Santo Antonio um dos principais pontos turísticos do estado e, no futuro, viabilizar estrutura para a prática de esportes radicais, despertar entre os empresários o interesse em construir hotéis, restaurantes, churrascarias, áreas voltadas para o lazer em geral, etc.”, disse.

Ainda segundo o gestor, uma oportunidade para fomentar a economia local: “Tudo isso vai possibilitar um aumento na geração de emprego e renda, porque o turismo reflete diretamente sobre a economia local. Nós vamos transformar todas as potencialidades de Campo Maior em arrecadação, aumentando as receitas, atraindo investimentos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e o aumento da qualidade de vida dos moradores”, destacou.

Todas as intervenções da Prefeitura de Campo Maior no Parque Estadual da Serra de Santo Antonio são promovidas através de ação conjunta entre as secretarias de Turismo e Cultura, Obras e Meio Ambiente e Recursos Naturais nas pessoas dos secretários Devan Eugênio, Pedro Ibiapina e Marco Bona, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário