Governador avalia possibilidade de ser coordenador da campanha de Lula e não disputar o Senado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jul. de 2021

Governador avalia possibilidade de ser coordenador da campanha de Lula e não disputar o Senado

 Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Franzé Silva (PT) afirma que a chapa PT/MDB já é dada como certa na base aliada. Porém, a dúvida fica com relação à ocupação da vaga de senador.

O nome mais cotado é do governador Wellington Dias. Mas o PT não descarta a possibilidade do governador abrir para outro partido como o PSD.
Essa possibilidade ganha força após o ex-presidente Lula (PT) sinalizar que gostaria de ter o governador do Piauí como coordenador da campanha de reeleição. Caso isso se concretize, Wellington poderia abrir mão com a expectativa de ser ministro no futuro. 

“A chapa PT  e MDB é uma coisa consolidada. Teremos que saber a outra vaga na chapa. Sempre digo que a possibilidade  do senador ser do PT, com vaga orientada e destinada ao governador Wellington Dias, é uma possibilidade. Mas temos dito a sinalização do presidente Lula querer o governador como coordenador  da campanha. Se isso acontecer, muda completamente a composição com a saída do governador e a acomodação de uma outra força política que pode ser o PSD", destaca.

Ao destacar a amizade entre Lula e Wellington, Franzé diz ser grande a possibilidade do piauiense ser ministro, caso Lula vire presidente. 
"Particularmente prefiro que ele concorra. Mas conheço o compromisso e a amizade do governador com o presidente Lula. Não sabemos se essa sinalização dada pelo Lula de querer o governador como coordenador da campanha se vai se materializar ou não”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário