Governador diz que Lula foi vítima de "tramoia" e destaca agenda no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jul. de 2021

Governador diz que Lula foi vítima de "tramoia" e destaca agenda no Piauí

 Fotos: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

O governador Wellington Dias diz que o ex-presidente Lula foi alvo de "tramoia" para ficar de fora da eleição de 2018. Segundo ele, as pesquisas que mostram Lula à frente do presidente Jair Bolsonaro seriam sinal de que a população teria entendido isso.

Segundo Wellington, o povo brasileiro teria gratidão a Lula.

"É mais do que o reconhecimento eleitoral.  É o reconhecimento de alguém que fez muito pelo Brasil. Dedicou sua vida pelo país. É o reconhecimento que para muitos que tinham dúvidas, perceberam que houve uma tramoia para tirar Lula das eleições de 2018. Não houve a prática dos crimes que na época fizeram. Quem vai devolver a vida da dona Marisa? Ela morreu de tudo que diziam dela, do marido e filhos. Inclusive esses processos foram arquivados. Mas, Lula é um homem de perdão", destaca.      

Wellington afirma que a agenda de Lula ao Piauí deve ser definida esta semana. 

"Lula quer viajar pelo país e conhecer mais de perto a pauta atual. Essa semana deve fechar a pauta de viagem ao Nordeste", disse.

O governador reagiu às declarações de Jair Bolsonaro sobre não ter eleição em 2022.

"Acredito na democracia brasileira. O Brasil não é refém de nenhum ser humano. Abaixo de Deus temos uma Constituição Federal que é fruto de um pacto muito importante, que envolve o setor público e privado. Envolve municípios, estados e três poderes, o Judiciário, além do Executivo. Vamos ter um processo democrático. É um direito. A democracia permite o direito de alguém propor voto impresso. Mas a mesma democracia diz que é preciso ter uma maioria para dizer o que vai prevalecer. Não é a vontade individual. É a vontade do povo por meio do Congresso. Minha visão é que o nosso arcabouço democrático sustenta e vamos ter eleições limpas e democráticas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário