Idoso acusado de estupro é preso 14 anos depois do crime em Esperantina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jul. de 2021

Idoso acusado de estupro é preso 14 anos depois do crime em Esperantina



Um lavrador identificado como José Leônidas Silva, de 62 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (06), na zona Leste de Teresina, pela Força Tática da Polícia Militar. O idoso tinha um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de estupro, expedido pela Vara Única da Comarca de Esperantina, no Norte do Piauí.

Em entrevista ao Meionorte.com, o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, explicou que o serviço de inteligência da PM-PI recebeu informações de que José Leônidas estaria em uma audiência na zona Leste de Teresina e de posse do mandando expedido pela Comarca de Esperantina, os policiais realizaram a sua prisão.

Hilton Barbosa, chefe de investigação do 3° DP (Foto: Rede Meio Norte)


“Um processo de 2007 e já faz 14 anos. O mandado tem validade até 2030. Se trata de um estupro, artigo 213. E hoje a Força Tarefa deram o cumprimento por volta das 15h20 na saída do escritório de um advogado e conduzimos ele para a Central de Flagrantes para ser conduzido para algum dos presídios do Piauí,” disse.

Ainda segundo o chefe de investigação, não há detalhes a cerca do crime cometido pelo lavrador. “Nós não temos conhecimento, pois é um processo da Comarca de Esperantina e agente está dando só o cumprimento da determinação da justiça da comarca daquela cidade. A gente tem conhecimento que é um fato que foi 14 anos atrás. Ele falou pouca coisa. Nossa participação foi apenas no cumprimento do mandado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário