Jair Bolsonaro está sem a sonda nasogástrica e cirurgia é descartada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2021

Jair Bolsonaro está sem a sonda nasogástrica e cirurgia é descartada


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (15), ao programa do jornalista Sikêra Jr. (TV A Crítica), onde comentou que está melhor e que a possibilidade de cirurgia por enquanto está afastada. Além disso, ele confirmou o cancelamento da motociata em Manaus e pediu perdão aos apoiadores que o iriam acompanhar.

Bolsonaro também afirmou que o que está passando ainda é resultado do ataque à faca que sofreu em setembro de 2018. “Cheguei aqui ontem com o indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista [que foi] constatado uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu porque, dada as quatro facadas que levei e corte de uma parte do intestino, da facada, e quatro cirurgias, essa obstrução ela é sempre um risco muito alto. Mas graças a Deus, de ontem ora hoje, evoluiu bastante esse quadro. Então a chance de cirurgia está bastante afastada”, disse.


Bolsonaro durante entrevista para TV A Crítica (Foto: Reprodução/ Youtube)


O médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo participou da entrevista o confirmou o diagnóstico apresentado por Bolsonaro. “O presidente hoje melhorou. Ele ainda está com uma sonda gástrica, nós estamos estudando a retirada da sonda porque os barulhos no abdômen são bons, os ruídos são bons”, explicou.

De acordo com o médico, o presidente deve fazer dieta líquida para assegurar que não haja mais nada. “Mas a cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdômen está mais flácido e mais funcionante”, completou.

Novo boletim médico

Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de forma satisfatória, está sem a sonda nasogástrica, mas segue sem previsão de alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, segundo o mais recente boletim médico.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o boletim.


Michele Bolsonaro publica foto de presidente no hospital


A primeira-dama Michele Bolsonaro publicou uma foto do presidente Jair Bolsonaro ao lado de uma paciente no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Bolsonaro aparece sorridente, em pé, ao lado de uma paciente. O presidente também está usando um tênis o que pode sinalizar que ele já está caminhando dentro da unidade.

Bolsonaro em foto com paciente em hospital de São Paulo (Reprodução/ Instagram)

Sobre a foto, a primeira-dama escreveu: “Custoso demais”. Bolsonaro (sem partido) passou a primeira noite internado no Hospital Vila Nova Star. O presidente foi transferido de Brasília para a capital paulista no fim da tarde de quarta-feira (14/7), após apresentar quadro de obstrução intestinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário