Muito mais que uma jogadora de futebol", diz Pelé em mensagem a Marta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de jul. de 2021

Muito mais que uma jogadora de futebol", diz Pelé em mensagem a Marta



O ex-jogador Pelé homenageou nesta quarta-feira (21) a atacante Marta, estrela da seleção brasileira feminina de futebol, ao considerá-la "muito mais que uma jogadora" e "uma inspiração", após ela marcar dois gols na vitória por 5 a 0 do Brasil sobre a China na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Marta é primeira jogadora a marcar em cinco olimpíadas consecutivas.

"Torço que você esteja sonhando com o que fez algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?", escreveu o rei do futebol em sua conta no Instagram.


Marta é a primeira jogadora a marcar em cinco edições olímpicas/ Foto: Molly Darlington


Em busca de uma inédita medalha de ouro que escapou em Atenas-2004 e Pequim-2008, quando foi derrotada em ambas as vezes nas finais pelos Estados Unidos, a seleção feminina mostrou um bom futebol no primeiro jogo em Tóquio, válido pelo Grupo F, no qual também estão Holanda e Zâmbia.


A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ele simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento.

"Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com seus pés", concluiu o maior jogador da história do futebol.

O segundo jogo do Brasil será contra a Holanda neste sábado.
Tópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário