No México, piauienses se mantém invictos em Pan Jr. de Badminton - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de jul. de 2021

No México, piauienses se mantém invictos em Pan Jr. de Badminton

 Foto: Reprodução Pan-Americano Jr

Com a presença de muitos piauienses a Seleção Brasileira Junior de badminton começou sua caminhada nesta quinta-feira (15) dentro do Pan-Americano Jr, que acontece em Acapulco, no México. De ontem para hoje a seleção brasileira entrou em quatra três vezes e venceu todos seus jogos pelo placar de 5 a 0. Hoje (16), às 16h, a equipe enfrenta os Estados Unidos encerrando a fase classificatória. A Seleção Brasileira Júnior comandada pela técnica piauiense Norma Rodrigues é uma das favoritas ao título. 

“As partidas ontem foram muito duras tanto contra o Peru como contra o México, mesmo conseguindo vitórias de 5 a 0 o placar não condiz com a dureza do confronto tanto que foram confrontos de mais de três horas e agora pela manhã jogamos contra a Colômbia e no final da tarde jogaremos contra os Estados Unidos e a gente fecha a fase classificatória”, disse Norma Rodrigues. 

Ainda na noite de ontem (15) os atletas da seleção voltaram as quadras de enfrentaram os donos da casa, a equipe do México e conseguiram uma nova vitória elástica por 5 a 0 ao final da rodada de jogos. As piauienses mais uma vez estiveram em quadra nas duplas femininas e também na simples feminina. 

“A expectativa é de jogos muito duros, competitivas e mesmo com uma equipe muito jovem a equipe está muito bem, muito unida e a gente acredita que possam fazer o melhor, representar bem o Brasil e trazer uma medalha para casa”, acrescentou a técnica da Seleção Jr, Norma Rodrigues. 

A dupla Juliana e Julia Viana é um dos principais nomes da base do badminton piauiense atualmente, mas para Julia o Pan-Am tem um algo a mais pois é o começo das experiencias em grandes competições internacionais ao lado da irmã. Além das irmãs Viana, o Piauí tem mais três representantes dentro da seleção Júnior – Maria Julia, Luan Rios e Marcos Ryan e também a técnica Norma Rodrigues.

As quatro melhores seleções entre as cinco que estão na competição irão fazer uma semifinal ainda hoje (16), às 20h (horário de Brasília) e amanhã (17) acontecem as disputas de terceiros e a final do Pan-Americano Junior, que acontece em Acapulco, no México. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário