Operação lacra bombas de postos de gasolina por irregularidades em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jul. de 2021

Operação lacra bombas de postos de gasolina por irregularidades em Teresina



De acordo com o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, que acompanha a operação, no primeiro posto da zona Leste de Teresina que está sendo fiscalizado, localizado na Avenida Dom Severino, duas bombas foram lacradas por conta de irregularidades.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) encontrou na loja de conveniência do segundo posto já na Avenida Presidente Kennedy, diversos produtos como pizzas e cervejas que estavam vencidos. O proprietário foi notificado e o material apreendido.


24 postos devem passar por fiscalizações durante todo o dia de hoje por conta da operação. Os postos foram escolhidos por serem reincidentes na questão de irregularidades na comercialização de combustíveis.

Procon encontrou vários produtos vencidos sendo comercializados em loja de posto na zona Leste - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN


Proprietário foi notificado e os produtos vencidos foram apreendidos - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN


A Delegacia Especializada de Crimes Contra a ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 08 de julho, a operação 'Petróleo Real', de âmbito nacional, que visa a fiscalização de amplo espectro no segmento da comercialização de combustíveis nos Estados.

A operação conta com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através da Delegacia de Combate aos Crimes contra Ordem Tributária, Relações de Consumo e Econômica e o Comando da Polícia Militar, juntamente com outros órgãos de controle do Estado.

Operação fiscaliza a comercialização dos combustíveis no Piauí - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN


A investigação tem como foco fiscalizar a comercialização de combustível em postos de gasolina piauienses para apurar eventuais fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis.




De acordo com o tenente-coronel Canuto, cerca de nove órgãos estão realizando fiscalizações em postos de todas as zonas de Teresina. "É uma operação a nível nacional envolvendo em torno de nove órgãos municipais, estaduais e federais. E nesse momento está ocorrendo nas quatro zonas de Teresina. Os órgãos chegam nos postos e realizam fiscalizações de todos os níveis. Queremos proteger o consumidor na questão do combustível. Em torno de seis a oito postos serão fiscalizados em cada zona de Teresina, a questão da quantidade vai depender da duração da fiscalização de cada posto", declarou.

Segundo a polícia, a fiscalização acontece nas quatro zonas de Teresina com diversas equipes - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN


O objetivo é apurar eventuais fraudes e apuração na qualidade do combustível - Foto: Matheus Oliveira/Portal MN

Nenhum comentário:

Postar um comentário