Piauí recebe lote com mais de 46 mil doses de vacinas contra a Covid-19 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de jul. de 2021

Piauí recebe lote com mais de 46 mil doses de vacinas contra a Covid-19



O Piauí recebeu na tarde desta terça-feira (20), uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19. O lote, com17.500 doses das vacinas FioCruz/AstraZenca e 29.200 Butantan/CoronaVac, desembarcou no aeroporto Petrônio Portela em Teresina por volta das 15h40.

Além disso, o estado receberá às 22h45 de hoje, mais uma remessa com 70.750 doses da FioCruz/AstraZeneca. Na quarta-feira (21), estão previstas para chegar ao Piauí as 17.550 doses do imunizante da Pfizer. Esta é a maior quantidade de imunizantes entregue pelo Ministério da Saúde, para que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) faça o repasse aos municípios.

Piauí recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 (Foto: Sesapi)


As vacinas serão distribuídas aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (sesapi), de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou estabelecido que todos os imunizantes, que chegarem ao estado serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI