Polícia deflagra operação e cumpre mandados contra o crime organizado no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de jul. de 2021

Polícia deflagra operação e cumpre mandados contra o crime organizado no PI

 


A Secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tarefa e a Secretaria de Justiça deflagram nesta quinta (01) a 4ª etapa da 'Operação Integrada' com a finalidade de combater o crime organizado, homicídios, tráfico de entorpecentes e outras modalidades criminosas.

De acordo com Coronel Rubens, secretário de segurança pública do Piauí, o objetivo da operação é enfrentar as organizações criminosas que atuam no estado. "Nós vimos os homicídios aumentarem no mês de maio e nós estamos trabalhando desde lá, fizemos algumas operações integradas e essa é a quarta etapa onde estamos cumprindo 22 mandados de prisão expedidos pelo poder judiciário com apoio do Ministério Público. Já estamos inclusive, observando redução nos indicadores de homicidios e violência, principalmente esses crimes que foram praticados com requinte de crueldade", declarou.


4ª etapa da Operação Integrada é realizada em Teresina - Foto: Divulgação/SSP-PI


Até o momento, 15 pessoas foram presas na operação. Os criminosos são levados para a Acadepol e em seguida, encaminhados para o sistema prisional. "A maioria deles são envolvidos com organizações criminosas, mas na realidade são acusados de homicídios, furtos, roubos, e eles soltos estão pertubando a população", completou o secretário.

Nessa nova modalidade de operação policial a Secretaria de Segurança mobiliza todas as forças policiais no combate às organizações criminosas, contando com o apoio da Secretaria de Justiça, que acompanha a operação desde o seu planejamento até a condução dos presos e alocação deles no sistema penitenciário.

A Operação Integrada é coordenada pela Delegacia Estadual de Capturas – DICAP/PC, com o apoio da Diretoria de Inteligência Estratégica – DINTE/SSP, e com o auxílio operacional de mais de uma centena de policiais civis, militares e penais.


Polícia Civil age no combate ao crime organizado que atua no Estado - Foto: Divulgação/SSP-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI