Policiais da 2ª Companhia de Valença realizam treinamento sobre SINESP e INFOSEG - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2021

Policiais da 2ª Companhia de Valença realizam treinamento sobre SINESP e INFOSEG

 Policiais Militares da 2ª Companhia da Polícia Militar de Valença estão participando do Curso de Cadastro, Capacitação e Logística para uso do SINESP, INFOSEG, ministrado pelo Departamento de Inteligência da PMPI.

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública implementado em parceria com os entes federados.

Já o INFOSEG, trata-se de uma Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública e Justiça, organizada pelo Ministério da Justiça, que congrega informações de âmbito nacional, de dados de indivíduos criminalmente identificados, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de empresas nas bases da Receita, entre outras.

O curso está sendo realizado na Sala de Informática, do Instituto Federal do Piauí, em Valença do Piauí, e é mais uma ação positiva do comando da 2ª Companhia, que tem a frente o comandante tenente André. O curso abrange toda a área da companhia e vem sendo realizado gradativamente.

Nesta sexta-feira (09), o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Aroazes, cabo PM Sérgio, participou do curso e parabenizou ao comando pela preocupação em qualificar os policiais, que com o conhecimento necessário podem fazer uma busca mais efetiva nas abordagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário