Prefeitura vai restringir tráfego de veículos em ruas de Barra Grande - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de jul. de 2021

Prefeitura vai restringir tráfego de veículos em ruas de Barra Grande



Uma política de ordenação no trânsito está sendo implementada pela Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, na comunidade de Barra Grande para o período de férias no mês de julho de 2021. Com o ordenamento, os turistas que forem visitar uma das praias mais paradisíacas do litoral do Piauí não poderão mais circular pelas ruas Pedro de Castro Medeiros, da Pousada do Fred e Pontal da Barra, consideradas as ruas mais movimentadas do paraíso ecológico.

O ordenamento iniciará a partir do dia 7 de julho, das 17h às 00h, de segunda a sexta-feira.


O intuito da decisão é preservar o paraíso ecológico e garantir a circulação de pedestres com maior segurança. "A comunidade é de acordo e é uma alternativa para barrar a circulação de veículos em meio aos pedestres", disse o secretário Municipal de Turismo, Thiago Soares.

O intuito da decisão é preservar o paraíso ecológico e garantir a circulação de pedestres com maior segurança - Foto: Ascom


O prefeito Felipe Ribeiro ressalta que o ordenamento do trânsito garante o fim dos congestionamentos, alta velocidade e, ainda, som com altos decibéis, que costumeiramente perturbam os que moram e visitam a praia. “Queremos garantir uma boa estadia aos nossos turistas e segurança. No período de férias, a circulação de veículos é intensa em nossa cidade”, enfatiza Felipe Ribeiro.

Para seguir o ordenamento a Prefeitura de Cajueiro disponibiliza, através de seu site https://cajueirodapraia.pi.gov.br/, cadastro para aquisição do Selo que permitirá o acesso de trabalhadores e moradores a estas ruas.

Os interessados devem realizar o cadastramento on-line, seguindo as categorias disponíveis.

CATEGORIAS:

MORADORES - Apenas moradores das ruas ordenadas, (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra)

DELIVERY – Todos que trabalham com os serviços de Delivery e que trabalhem atendendo os turistas, que estejam hospedados nestas ruas ou mesmo moradores. Além destes, o cadastro deve ser feito por quem trabalha com entrega de água, gás de cozinha ou serviços de assistência tecnológica.


PRESTADORES DE SERVIÇOS – Cadastramento para empresas de turismo que prestam serviço e que necessitam entrar nas imediações das ruas, (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra) para embarque ou desembarque.


TRANSFER - Este selo estará disponível para todos que trabalham com serviços de transfer no município. Selo para quem deseja atuar no município transportando turistas para dentro da área ordenada de forma regular.

TRABALHADORES LOCAIS – O Selo é garantido para quem trabalha na região ordenada e que precisa entrar para pegar carga ou descarregar mercadorias, de segunda a sexta-feira, no horário das 6h às 17h.

ESTACIONAMENTOS

No que se refere aos estacionamentos para os turistas, será de responsabilidade de hotéis e pousadas garantir este serviço para seus hóspedes. No caso de moradores nas referidas ruas (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra), estes terão livre acesso para colocar seus veículos na garagem ou deixá-lo na porta de sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário