Prêmio Piauí Inclusão Social entrega troféus hoje - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

8 de jul. de 2021

Prêmio Piauí Inclusão Social entrega troféus hoje



As melhores iniciativas piauienses do ano de 2020, na área de inclusão social, vão receber nesta quinta-feira (08), o troféu referente à 16ª Etapa do Prêmio Piauí de Inclusão Social.

O evento acontecerá a partir das 20h, no auditório Carlos Janssen, com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte e cobertura do portal meionorte.com e Jornal Meio Norte. A solenidade de entrega será comandada pela apresentadora Maia Veloso.


Maia Veloso comandará a solenidade de entrega do prêmio (Foto: Raissa Morais)

Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus e as medidas de contenção da Covid-19, a solenidade de premiação vai ocorrer com algumas mudanças.


Segundo o diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), José Osmando de Araújo, o advento da pandemia impediu que fosse feita a tradicional festa no mês de janeiro, como de costume, e agora, em julho, será possível cumprir essa missão de forma bastante restrita, como recomendam as autoridades sanitárias.

“O importante, contudo, é observar que mesmo em face da pandemia que tantos transtornos nos acarreta, o Prêmio Piauí de Inclusão seguiu vigoroso, abrangente e democrático durante o ano de 2020 e assim prossegue, desde maio, com a sua 17ª Etapa. São muitas vitórias conquistadas por pessoas, instituições, empresas, organizações governamentais e organizações não-governamentais, que estão atuando para proporcionar oportunidades de geração de renda e trabalho, numa demonstração de empatia, fraternidade e união em favor de outras pessoas, sobretudo das mais carentes”, destaca o diretor.


José Osmando lembra ainda que nestes 16 anos coroados com a entrega de troféus na noite de hoje, os meios de comunicação do GMNC (jornal, televisão, rádios e portal de internet), já mostraram algo em torno de 440 histórias maravilhosas de cooperação e boa vontade.

“Uma formidável demonstração de quanto o povo piauiense é solidário e se esforça, por si e pelos outros, para alcançarmos um Piauí sempre melhor e mais justo. Esta parceria vitoriosa do GMNC com o Governo do Piauí, tem feito muita gente feliz. E isso nos alegra, pela certeza do dever cumprido”, avalia.

Formato muda, mas a emoção permanece

O diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte, Marcos Monturil, adiantou detalhes da transmissão que será feita ao vivo nesta quinta, a partir das 20h, frisando que neste ano a premiação acontece no formato de um programa de televisão.

“Não poderíamos deixar de fazer o evento pela importância e relevância que ele possui, além disso, as ações de inclusão social, do ano passado para cá, se tornaram ainda mais necessárias pela situação que as pessoas estão vivendo e estamos mostrando muito isso. Então resolvemos fazer a entrega dos troféus com um formato diferente, mas não menos interessante. Vai ter formato de um programa especial de televisão muito bacana”, disse.


Monturil revela ainda que o programa vai exibir as matérias dos projetos vencedores, serão anunciados os ganhadores de cada categoria e também do vencedor geral ao vivo.

Solenidade de premiação do Prêmio Piauí de Inclusão Social acontece nesta quinta-feira (08) (Foto: Raissa Morais)


Uma novidade desse ano é que o programa vai fazer um resgate histórico da premiação e vai mostrar ações e pessoas que participaram do Inclusão Social e que os projetos prosperaram devido à visibilidade que o prêmio possibilitou.

“Vamos mostrar, pelo menos, um exemplo de cada categoria desses projetos do passado que nós já apresentamos e que prosperaram e continuaram evoluindo. Além disso, tentamos fazer de uma forma com que pudéssemos receber um número menor de pessoas, então nós convidamos apenas os premiados de cada categoria, mas nós não perdemos a emoção disso, porque nós gravamos com eles no estúdio recebendo o resultado e teve choro, emoção e muita felicidade. O grande suspense da noite vai ficar realmente para o campeão geral. Esse ninguém está sabendo e vai ser anunciado ao vivo durante o programa”, detalha.

Premiação reconhece iniciativas de elevação humana

Durante todo ano de 2020, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) mostrou importantes iniciativas voltadas para a busca da inclusão social, tanto em Teresina como em outros municípios do Estado.

Elas foram apresentadas aos leitores e telespectadores através de matérias especiais veiculadas na Rede Meio Norte, Jornal Meio Norte, e Meionorte.com, sempre às quintas-feiras, no período de maio a novembro do ano passado.

Entre as mais de 20 iniciativas que concorreram ao Prêmio, foi escolhida uma de cada categoria, totalizando as cinco que receberão o Troféu de Inclusão Social na noite de hoje.

O Prêmio é oferecido às categorias Empresas, Organizações Governamentais, Organizações Não Governamentais, Cooperativas/Associações e Empreendedores Individuais, que desenvolvam práticas consistentes de desenvolvimento econômico, de geração de emprego e renda, de elevação humana e inclusão social, elementos construtores de uma cultura de prosperidade, crescimento harmonioso, paz e cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário