Presidente da Anvisa acredita que algumas vacinas demandarão terceira dose - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2021

Presidente da Anvisa acredita que algumas vacinas demandarão terceira dose



A vacinação avança pelo país e muitas doses estão sendo aplicadas de laboratórios diferentes. Cada uma dentro do programa de imunização. De acordo com o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, algumas das vacinas contra a covid-19, acredita ele, demandarão uma terceira dose.

Ele foi convidado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) para uma palestra virtual. O encontro aconteceu hoje (13) e o presidente da Anvisa respondeu a algumas perguntas.


"Acredito que algumas vacinas terão a necessidade de uma terceira dose. No dia de hoje, ainda é difícil dizer qual", disse ele, destacando ser uma avaliação pessoal. "É estudado no mundo inteiro. O mundo inteiro está debruçado nisso, e o objetivo é obter a imunização segura e mais duradoura", acrescentou.

Algumas vacinas poderão necessitar uma terceira dose segundo presidente da Anvisa/Fábio Rodrigues Pozzebom

Autorização daa Anvisa

A Anvisa é responsável pela autorização do uso e aprovação das bulas de vacinas no Brasil . As bulas contêm as informações sobre o regime de doses. Por enquanto, nenhum imunizante tem esquema com três aplicações. Barra Torres ressaltou que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são eficazes e que a população pode confiar em qualquer uma que estiver disponível no posto de saúde. "A melhor é aquela que está no seu braço", afirmou.

Até o momento, receberam aval definitivo ou emergencial as vacinas AstraZeneca/Oxford, Pfizer, CoronaVac e Janssen. As três primeiras são com duas doses e a quarta, com dose única. Também com duas aplicações, os imunizantes Sputnik e Covaxin receberam autorização de importação, mas com limitações.


Na semana passada, a farmacêutica Pfizer anunciou que está desenvolvendo uma terceira dose da vacina contra a covid-19. O governo do Chile também informou recentemente que estuda a possibilidade de distribuir uma dose de reforço. O país registrava alta de casos mesmo tendo vacinado 61% do público-alvo com duas doses. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também levantou a hipótese de uma terceira aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário