Presidente do Haiti é assassinado em sua residência particular, diz jornal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de jul. de 2021

Presidente do Haiti é assassinado em sua residência particular, diz jornal



O Presidente do Haiti, Jovenel Moïse, foi assassinado durante a madrugada desta quarta-feira (07). A notícia, que começou a ser divulgada pelos jornais locais, foi entretanto confirmada pelo gabinete do primeiro-ministro interino.

Segundo o comunicado emitido, Jovenel Moïse foi morto por um grupo de indivíduos não identificados que invadiram a sua residência privada pela 1h de hoje.


Classificando o homicídio como um “ato odioso, desumano e bárbaro”, Claude Joseph, que substituiu o antigo primeiro-ministro Joseph Jouthe em abril após este apresentar subitamente a sua demissão, apelou à calma da população. Joseph afirmou que a segurança do país está garantida e que todas as medidas foram tomadas para garantir a “continuidade do Estado”.

Presidente do Haiti foi assassinado em sua casa

O Haiti atravessa um momento conturbado, marcado por instabilidade social e política, à qual se vêm juntar as dificuldades em lidar com a pandemia do novo coronavírus. O país, um dos mais pobres das Caraíbas, aguarda ainda a chegada da primeira remessa de vacinas ao abrigo do programa internacional COVAX.

Moïse, que nomeou esta segunda-feira um novo primeiro-ministro (o médico Ariel Henry,) após ter apontado três vezes Claude Joseph como primeiro-ministro interino, tem sido apontado como o principal responsável pela crise que o país enfrenta.



Breaking: President of #Haiti Jovenel Moise has been assassinated overnight in his private residence. pic.twitter.com/0F4F9kq3ip— News_Executive (@News_Executive) July 7, 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário