Secretaria de Educação faz entrega de kits de alimentação escolar em Valença PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jul. de 2021

Secretaria de Educação faz entrega de kits de alimentação escolar em Valença PI



A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nessa semana, a entrega do Kit de Alimentação Escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

Esta é a segunda distribuição do ano realizada pela Educação Municipal, em obediência a Lei nº 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Estão sendo beneficiados alunos da cidade e interior. Arroz, Biscoito Salgado, Flocão, Leite Integral, Sardinha, Batata Doce, Macaxeira, Banana, Petas, Pão Doce, Sequilho, Pão Salgado, Macarrão e Abóbora fazem parte do kit que chega em boa hora. “Muito bom esse kit, agradeço ao prefeito Marcelo Costa pela ajuda, vai ajudar muito minha família”, agradeceu a senhora Francisca Maria.

Os alunos matriculados nas Creches receberão itens a mais em seus kits, em acordo com Cardápio e recomendações do FNDE quanto à composição dos Kits feitos pelos nutricionistas. A entrega acontece nas escolas obedecendo todos os critérios sanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário