Teresina registra menor número de casos de Covid-19 de 2021, aponta FMS - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jul. de 2021

Teresina registra menor número de casos de Covid-19 de 2021, aponta FMS



Dados do Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), referentes à 28ª Semana Epidemiológica (11 a 17 de julho de 2021), apresentaram uma redução significativa nas mortes e casos diagnosticados de Covid-19, em Teresina.

Segundo o Comitê, os óbitos tiveram uma redução de 35%, se comparado às duas últimas semanas epidemiológicas com dados já consolidados (25ª[ e 26ª S.E.). Já os casos confirmados da doença tiveram uma redução de 18% em relação à semana anterior, o menor índice de 2021.

Teresina registra redução de casos de Covid-19 | FOTO: Reprodução/FMS


A vacinação contra a Covid-19 tem se mostrado bastante eficaz, sobretudo com a população que já tomou as duas doses e se encontra completamente imunizado.

De acordo com o COE, Teresina apresentou uma redução percentual gradativa das mortes em indivíduos com idade a partir de 70 anos ao longo de 2021. Esse público já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.


Redução de óbitos de pacientes com mais de 70 anos | FOTO: Reprodução/FMS

Doença sob controle

Os dados divulgados pela FMS também mostram que o vírus está em uma situação de controle em Teresina. Na última semana epidemiológica, que se encerrou no sábado (17), R0 foi inferior a 1 (0,82), enquanto na semana anterior, o R0 foi 0,88, uma redução no comparativo entre as duas semanas.

O R0 é um importante indicador, pois estando inferior a 1, sugere que a doença está controlada ou não se espalhando de forma rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário