Atlético-MG vence Palmeiras e abre cinco pontos na liderança; veja gols - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de ago. de 2021

Atlético-MG vence Palmeiras e abre cinco pontos na liderança; veja gols



O Palmeiras ficou mais distante da liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No Estádio do Mineirão, com Patrick de Paula expulso ainda no primeiro tempo, o time alternativo armado por Abel Ferreira perdeu por 2 a 0 do Atlético-MG.

Com 37 pontos em 16 rodadas, o Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 32 pontos, aparece no segundo lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que tem 30 e encara o Santos às 18h15 (de Brasília) de domingo, no Castelão.


Atlético-MG vence Palmeiras e abre cinco pontos na liderança (Foto: Cesar Greco)

Os dois times voltam a campo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Às 21h30 desta terça-feira, o Palmeiras revê o rival São Paulo, no Allianz Parque. Já o Atlético-MG decide contra o River Plate às 21h30 de quarta, novamente no Estádio do Mineirão.

O Jogo

Aos 33 minutos do primeiro tempo, com o jogo equilibrado, Patrick de Paula escorregou no gramado e acertou Jair. Já advertido por dividida com Nathan Silva, o meio-campista do Palmeiras recebeu o segundo amarelo do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Revoltado, Abel Ferreira foi expulso por reclamação.

Em superioridade numérica, o Atlético-MG passou a mandar no jogo e quase abriu o placar por meio de chute frontal desferido por Vargas, mas Weverton conseguiu desviar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Nacho Fernandez cruzou da direita e Jair cabeceou com perigo.


Atlético-MG vence Palmeiras e abre cinco pontos na liderança (Foto: Cesar Greco)

O gol do time mandante veio aos 48 minutos, quando Guilherme Arana cruzou da esquerda. Livre, Savarino completou de primeira na segunda trave. Na saída para o intervalo, o auxiliar João Martins, que comandava o Palmeiras, também foi expulso por reclamação.


Com Vitor Castanheira como comandante, o Palmeiras fez quatro alterações para o segundo tempo, mas tomou mais um gol aos 16 minutos. Guilherme Arana cruzou rasteiro da esquerda, Weverton não conseguiu cortar e Savarino completou – o goleiro bateu a cabeça na perna do venezuelano e acabou substituído por Jailson.

Mesmo com 2 a 0 no marcador, o Atlético-MG manteve a pressão sobre o Palmeiras. Em desvantagem numérica, o time visitante se defendia como podia e tinha Rony praticamente isolado mais à frente, panorama que proporcionou um segundo tempo tranquilo para o goleiro Everson.

Na parte final do jogo, ao ver seu time com domínio das ações, Cuca aproveitou para descansar nomes como Hulk, Vargas e Savarino, já que o Atlético-MG tem compromisso pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras não conseguiu ameaçar Everson, mas evitou o terceiro gol do adversário.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 0 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2021, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões amarelos: Nacho Fernandez (AMG); Patrick de Paula, Abel Ferreira e João Martins (PAL)
Cartões vermelhos: Patrick de Paula, Abel Ferreira e João Martins (PAL)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Savarino (48min do 1º Tempo e 16min do 2º Tempo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê e Nacho Fernandez (Calebe); Savarino (Nathan), Hulk (Eduardo Sasha) e Vargas (Keno)
Técnico: Cuca

PALMEIRAS: Weverton (Jailson); Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Piquerez; Danilo, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Gabriel Veron (Zé Rafael), Wesley (Rony) e Willian (Luan)
Técnico: Abel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI