Barcelona anuncia saída de Lionel Messi após mais de 20 anos no clube - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de ago. de 2021

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi após mais de 20 anos no clube



Chegou o fim de uma era: Lionel Messi não seguirá no Barcelona, clube que o revelou para o mundo após 21 anos de vínculo. O próprio clube fez o anúncio oficial em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (05).

Apesar de as partes terem chegado a um acordo e com a intenção de assinar um novo contrato, o vínculo não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pelo regulamento da La Liga.


Aos 34 anos, Messi é o maior jogador da história do clube, com 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, desempregado desde o dia 30 de junho, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.




Em nota, o clube catalão informou que ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. "O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional", diz trecho do comunicado oficial.

Veja na íntegra:

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.


O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.

Barcelona anuncia a saída de Messi do clube (Foto: Albert Gea/Reuters )

Imprensa espanhola já adiantava a saída

O Marca, um dos principais jornais esportivos da Espanha, divulgou que o argentino já deixaria o clube e estaria ‘mais fora do que nunca’. O jornal espanhol citou que, entre outros fatores para a decisão do jogador de 34 anos, pesaria o fracasso na negociação do Barcelona com Cristan Romero, zagueiro da Atalanta e companheiro de Messi na seleção argentina. O Tottenham é o provável destino.

Imprensa já adiantava saída de Messi (Foto: Reprodução/ O Marca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário