Com os olhos marejados, Lula se emociona com a superação de piauienses - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de ago. de 2021

Com os olhos marejados, Lula se emociona com a superação de piauienses



Cumprindo agenda no Piauí, o ex-presidente Lula (PT) se emocionou com a história de superação de estudantes piauienses que conseguiram sair da miséria e hoje, têm uma carreira bem-sucedida, transformando a realidade de fome de outrora, em um mundo de oportunidades, através da educação.

Um depoimento especial deixou Lula com os olhos marejados, do ex-aluno de escola pública Natanael Alves Dias, ele pontuou que a educação emancipa o povo e que ele fazia parte dos que não tinham o que comer, hoje, é um advogado de renome.


Lula se emociona com o depoimento de ex-alunos de Guaribas (Foto: Raissa Morais)


"Eu fiz parte das pessoas que não tinham o que comer, não tinham o que estudar, eu fiquei pensando o que falar para Lula, o que tenho a dizer é 'obrigado', a educação emancipa o povo, a educação é a maior arma que se têm contra a violência, contra a fome, contra as injustiças. Inicialmente fui beneficiado pelo Bolsa Família, depois entrei na Escola de Tempo Integral e entrei na Universidade pelo Prouni, então posso dizer que sou filho da revolução social do PT", disse.


De Guaribas, cidade símbolo do Fome Zero, Natanael foi contemplado pelo Bolsa Família, posteriormente pelo ensino integral e depois pelo ProUni, por meio do qual cursou Direito em São Paulo. "Queria agradecer por ter acreditado no Brasil. O PT acreditou no brasileiro, acreditou que o pobre faz parte da solução e não do problema, obrigado por incluir o pobre na pauta econômica. Uma mensagem que fica para mim nesse projeto de Governo é acreditar. Muito obrigado por acreditar no jovem desse país, por acreditar no pobre".


"Hoje quem sai de Guaribas sai com outra perspectiva além de ocupar o chão de fábricas, quem sai de Guaribas quer ocupar os escritórios, ocupar as cadeiras e os bancos universitários", concluiu.

Estudante de administração na UAP de Guaribas, Nonata Alves da Rocha,também agradeceu ao ex-presidente e ao governador Wellington Dias (PT), frisando a revolução que a educação promove na vida dos mais pobres. "Queria agradecer ao ex-presidente Lula e o Wellington Dias concretiza esse sonho de levar o ensino superior a todo o Piauí, Guaribas ama o Lula, e ama o Wellington Dias. O pessoal de Guaribas tem você e o Wellington Dias como referência. A administração foi sempre o sonho, sempre quis ter meu negócio, eu já trabalho com comércio, estou aprendendo, tenho um espaço físico bom, tenho um carro e foi um incentivo do ex-presidente Lula, e eu acredito que todos os jovens têm esse sentimento de gratidão".




francyteixeira@meionorte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário