COREN-PI acionará o MP para apurar crime de racismo em posto de vacinação - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de ago. de 2021

COREN-PI acionará o MP para apurar crime de racismo em posto de vacinação



O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) divulgou na noite desta sexta-feira, 13 de agosto, uma nota de repúdio sobre o caso de racismo envolvendo um enfermeiro na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A ocorrência, repercutida com exclusividade pelo Portal Meio Norte, provocou revolta em toda a sociedade. Com a situação, o COREN-PI sinalizou que irá adotar todas as medidas legais, e fará uma denúncia formal ao Ministério Público.


Coren PI irá tomar todas as medidas legais em relação ao caso (Foto: Reprodução)

O nome da suspeita do crime de racismo não foi divulgado, o caso segue sob investigação. "É necessário que paremos de tratar crime como ofensa. Precisamos ser firmes, repudiar veementemente o racismo e cobrar que as medidas legais de punição para quem insiste em praticá-lo sejam aplicadas", aponta o Conselho em nota.

Confira a nota completa:

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí tomou conhecimento de um lamentável incidente ocorrido na manhã de hoje, 13, no Setor de Nutrição da Universidade Federal do Piauí. Um enfermeiro, enquanto desempenhava sua função na administração de vacinas contra a Covid-19, foi vítima de racismo.

O Coren-PI repudia todo e qualquer ato discriminatório. É inadmissível que, em pleno 2021, em um cenário de guerra contra um vírus que já matou milhares de brasileiros e milhões de pessoas pelo mundo, ainda tenhamos que nos deparar com casos de racismo no exercício da nossa profissão.

Os profissionais de Enfermagem, que estão na linha de frente contra a pandemia, não merecem esse tipo de tratamento e, muito além de uma ofensa, é importante frisarmos: racismo é crime. Um crime inafiançável e inaceitável em todas as esferas da sociedade.

É necessário que paremos de tratar crime como ofensa. Precisamos ser firmes, repudiar veementemente o racismo e cobrar que as medidas legais de punição para quem insiste em praticá-lo sejam aplicadas.

Por isso, o Coren-PI tomará todas as medidas legais, fará uma denúncia formal ao Ministério Público e cumprirá o seu papel de acolhimento e suporte ao profissional que foi vítima desse crime absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário