Criança ateia fogo em colchão com outra dentro; estado é grave - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2021

Criança ateia fogo em colchão com outra dentro; estado é grave

 

Criança ateia fogo em colchão com outra dentro; estado é grave


Uma casa simples, situada no bairro Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Jaicós, por pouco não se tornou local de uma tragédia ainda maior.

Uma criança de apenas três anos de idade sofreu queimaduras de 2º grau e teve 65% do corpo queimado em um acidente doméstico ocorrido na manhã de ontem, segunda-feira, 23 de agosto.

Pela manhã cedo, o colchão utilizado pelas crianças durante a noite foi levado pelo pai, Marcos, até o muro da casa, e encostado na parede para secar.

Segundo relatou a dona de casa Janiele Francisca da Conceição, os quatro filhos que residem na casa – dois de três anos e dois de cinco anos – brincavam no quintal, quando um deles entrou para dentro do colchão. “O colchão já é velho e tá rasgado. Ele estava brincando e foi e entrou pra dentro. Aí uma das meninas mais velha botou fogo no colchão com ele dentro”, contou.

“Eu estava na cozinha fazendo um copo de leite pra eles quando senti o cheiro e vi o alvoroço deles. Quando eu saí no muro vi o menino gritando ‘mamãe, mamãe, mamãe…’ e com fogo no corpo. Eu fique doida. Corri, peguei água e apaguei o fogo que tinha nele, e depois joguei no colchão pra apagar”, detalhou Janiele.

A dona de casa conta que ficou em pânico. “Eu gritava pela casa todinha pedindo ajuda. O vizinho da casa da frente foi quem socorreu e levou a gente pra o hospital de moto”, disse. A criança foi levada para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, e, em virtude da gravidade do caso, foi encaminhada para o Hospital Regional de Picos.

Emocionada, a mãe disse que acredita na recuperação do seu único filho homem. “Com fé em Deus ele vai ficar bom. Agora de manhã ele já acordou, quis tombar na cama, mas não pode, porque ele está no oxigênio”, disse.

Nova transferência

O Hospital Regional Justino Luz informou que a criança está entubada, em estado grave, e será transferida para Teresina em um avião do SAMU.

“Ainda ontem saiu a vaga dele na regulação para transferir para Teresina no SAMU aéreo, mas o SAMU disse que não tinha médico para realizar a transferência. Agora pela manhã foi solicitado novamente e neste momento tem uma equipe do SAMU fazendo avaliação da criança para transferir”, informou a assessoria do Hospital.


Conselho vai acompanhar o caso

Procurado pelo portal Cidades na Net, o Conselho Tutelar do município de Jaicós informou que teve conhecimento sobre o caso na tarde desta segunda-feira, 23, e esteve no bairro onde aconteceu o acidente, onde conversou com vizinhos.

O Conselho informou que ainda não conversou formalmente com o pai e a mãe da criança, e acrescentou que o caso será averiguado pelo órgão de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário