Denúncia: Receita Federal de Oeiras está há 5 meses sem atendimento - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de ago. de 2021

Denúncia: Receita Federal de Oeiras está há 5 meses sem atendimento

 

Posto da Receita Federal em Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)
Posto da Receita Federal em Oeiras (Foto: Oeiras em Foco)


Quem precisar de algum serviço da Receita Federal que não seja o CPF, tem que ir para Teresina, foi que disse uma funcionária a redação do Portal Oeiras em Foco.

Depois de receber várias denúncias que a Receita Federal de Oeiras não estava funcionado, o Portal Oeiras em Foco resolveu ir ao Espaço Cidadão de Oeiras para simular um atendimento.

Ao chegar no Espaço Cidadão uma recepcionista falou que o posto de atendimento presencial não atende há uns 4 ou 5 meses e que as orientações para atendimento estavam descritas em um aviso no local.

O aviso informa que o cidadão deve acessar o site da Receita Federal para acessar serviços como certidões de regularidades fiscais, FGTS, painel de parcelamentos entre outros.

O Portal fez o teste, e ao tentar tirar uma certidão sítio eletrônico, apareceu uma mensagem no qual informava As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB são insuficientes para a emissão de certidão por meio da Internet e que deveria procurar Centro Virtual de Atendimento e-CAC, serviço que é habilitado para postos de atendimentos ou pelo MeuGov mas também gera erro.

Ao entrar em contato com o número de atendimento remoto a funcionária disse que só estava resolvendo questões de CPF, e que certidões e outras serviços para pessoas jurídicas somente em Teresina. Ao ser questionada e ao justificar a necessidade ela disse ainda que naquele momento não conseguia fazer nada pois estava em Teresina (sexta-feira às 10:58).

Ou seja, empresas MEI, de EPP, ME, Pessoa Física que precisar de algum serviço, exceto CPF tem que se deslocar 315 km, se for de Oeiras para resolver seus problemas na Receita Federal. Nítido descaso e desrespeito ao cidadão brasileiro que paga altos impostos, e é fiscalizada pelo próprio órgão que deixa e cumprir seu dever no qual o cidadão tem direito.

O que diz a Receita Federal

O Portal Oeiras em Foco ainda na sexta, procurou a Receita Federal em Brasília por meio de nota. O órgão confirmou o recebimento e relatou que iria verificar junto ao setor responsável o que estava ocorrendo e daria um retorno.

Mesmo sendo cobrada, até o momento da publicação desta matéria não havia nenhuma posição.

O Portal continuará cobrando uma resolução para o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI