Dr. Pessoa quer municipalizar 50% do transporte e terá reunião com empresários do Setut - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de ago. de 2021

Dr. Pessoa quer municipalizar 50% do transporte e terá reunião com empresários do Setut

 Foto: Roberta Aline

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), voltou a afirmar que pretende levar à frente a proposta de municipalizar parte do sistema de transporte público da capital. Segundo ele, a ideia é que, pelo menos, 50% da frota passe a ser de responsabilidade do poder público municipal e o restante fique sob o comando dos empresários do setor. 

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (12) durante o café da manhã que marcou as comemorações do aniversário de 75 anos do prefeito. 

"Eu venho dizendo desde o início que as rédeas do cavalo é o prefeito que vai comandar. isso quer dizer que mais de 50% do transporte coletivo da cidade de Teresina vai ser comandado pelo prefeito de Teresina. Vai ser de maneira híbrida, uma parte o governo municipal e outra parte os empresários, ou quem quiser investir no transporte coletivo. Pode ser as mesmas empresas, não tenho nenhuma rejeição. A prioridade nossa é para o transporte coletivo local, desde que 50% seja comandado pelo prefeito Doutor Pessoa", disse. 

Doutor Pessoa ainda afirmou que aguarda a conclusão dos trabalhos da CPI do Transporte na Câmara Municipal para anunciar a proposta que a prefeitura dará como solução definitiva da crise no setor do transporte coletivo. 

"O poder legislativo é um poder que pode investigar e apresentar um relatório para o poder executivo. Eles estão fazendo e tudo indica que estão fazendo bem. Quando eles me apresentarem, o prefeito e sua equipe tomarão a decisão sobre o transporte coletivo de Teresina", destacou Dr. Pessoa.

Reunião com empresários

O secretário de Finanças e vice-prefeito, Robert Rios, informou que, nos próximos dias, Dr. Pessoa deve ter um encontro  com empresários do setor para tentar buscar alternativas para  o impasse e a crise no setor. 

"Eles agora pediram uma audiência com Dr.Pessoa e Dr.Pessoa, com esse coração que tem, já recebeu moradores de rua, lavadores de carro e também deve receber os empresários do transporte público de Teresina", disse Robert Rios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário