Elesbão Veloso: Confira o número de casos de COVID-19 registrado esta semana no município - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de ago. de 2021

Elesbão Veloso: Confira o número de casos de COVID-19 registrado esta semana no município



22/08/2021

Nesta terceira semana de agosto de 2021, compreendida entre os dias 16 e 22, o município registrou 02 (dois) novos casos de COVID-19. Havendo portanto uma desaceleração na contaminação no munícipio. Se levarmos em consideração a 1ª parte deste mesmo mês compreendida entre os dias 01 e 08, quando o município registrou 12 (doze) casos da doença, a diminuição foi de 10 (dez) casos de uma semana para a oura.





Em relação a 2ª semana do mês, compreendida entre os dias 09 e 15 de agosto, quando o município registrou 06 (seis) novos casos, a diminuição foi de 04 (quatro) casos.





O conjunto de instituições municipais de saúde, responsável pelo controle e combate da pandemia de Sars-Cov-2 no município, também informou em suas notas oficias que no transcorrer desta 3ª semana no município, foram realizados ao todo 20 (vinte) testes para detectar a contaminação viral em pacientes. Os testes ocorreram no HENM – Hospital Estadual Norberto Moura: 11 (onze), na SMS – Secretaria Municipal de Saúde: 09 (nove). Não foram realizados testes na Rede Privada de Saúde do município no decorrer desta 3ª semana.





No momento, Elesbão Veloso está com os seguintes números referentes a pandemia:





Último boletim divulgado pelo conjunto de instituições municipais de saúde





Portanto o risco de contaminação é baixo, mas ainda existente. Por isso, os cuidados que vêm sendo tomados desde o início da pandemia ate agora precisam ser mantidos. Até o momento deste 8º mês do ano, o município não registrou nenhum óbito em decorrência da COVID-19.





Até o fim da elaboração desta matéria não obtivemos a informação se há alguém do município hospitalizado devido a doença.





Os dados apresentados nesta matéria foram apurados por meio de um levantamento realizado pelo setor de jornalismo do Grupo Vale de Comunicação, utilizando os dados divulgados diariamente, pela SMSEV – Secretaria Municipal de Saúde de Elesbão Veloso, HENM – Hospital Estadual Norberto Moura e PMEV – Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso.
Fonte Elesbão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário